Coluna do Fla
·25 gennaio 2025
Coluna do Fla
·25 gennaio 2025
Com a chegada da nova gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, o Flamengo segue efetuando mudanças significativas nos departamentos. Após uma série de demissões na base, o clube está contratando novas pessoas para o setor. Nessa sexta-feira (24), o Rubro-Negro acertou com três profissionais, vindos de Botafogo e Fluminense.
De acordo com informações do YouTuber ‘Guilherme Flazoeiro’, em parceria com a ‘FlaBase’, o Flamengo acertou a contratação do fisioterapeuta Papyky que estava na base do Fluminense. Além disso, também chegam Raphael Cavalcanti (coordenador técnico das categorias menores) e Luiz Mansur (preparador de goleiros), ambos vindos do Botafogo.
A expectativa é de que novos profissionais cheguem ao Flamengo nos próximos dias. No entanto, o clube rubro-negro reduziu o número de scouts na base, coordenadores, jogadores e também na parte de supervisão. Cabe ressaltar que a nova gestão tem Carlos Noval como gerente das categorias de base.
Assim que assumiu o cargo de diretor de futebol do Flamengo, José Boto afirmou que havia funcionários em excesso no clube, tanto no profissional, quanto nas categorias de base. Isso porque, o entendimento é que, em relação aos grandes clubes da Europa, há mais cargos e empregados do que o necessário, muitos sem utilidade.
Desse modo, do início de janeiro até aqui, o Flamengo já desligou cerca de 40 profissionais do Departamento Médico do clube, entre fisiologistas, fisioterapeutas, médicos e nutricionistas. Logo na sequência, o clube rescindiu com 30 jogadores e 27 funcionários das categorias de base. Agora, o Rubro-Negro vem fazendo contratações pontuais para o setor.