Flamengo é grande teste para Botafogo, mas rival tem fraqueza clara | OneFootball

Flamengo é grande teste para Botafogo, mas rival tem fraqueza clara | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·16 maggio 2025

Flamengo é grande teste para Botafogo, mas rival tem fraqueza clara

Immagine dell'articolo:Flamengo é grande teste para Botafogo, mas rival tem fraqueza clara

Domingo (18) é dia de clássico, e Flamengo x Botafogo acontece pelo Brasileirão, no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília).

Buscando entender como joga o Botafogo nesse momento da temporada, o MundoBola Flamengo conversou com o jornalista Pedro Brandino, repórter do Canal do TH e do portal Eu Rio. Especializado na cobertura do Botafogo, ele destaca que o time vive seu principal momento sob o comando do atual técnico.


OneFootball Video


"Botafogo chega, talvez, no seu melhor momento com Renato Paiva. É um momento estável, depois de passar por um período turbulento recentemente, com muita pressão para cima do treinador. Muito pelo mal desempenho do time, porque se olhar friamente os números, o Botafogo tem cinco vitórias nos últimos seis jogos. Mesmo assim, há três jogos, a pressão era muito grande", lembra.

Flamengo precisa tomar cuidado com bola nas costas da defesa

O principal perigo ofertado pelo Botafogo vem com os passes de Marlon Freitas, segundo o jornalista. Os lançamentos nas costas das linhas defensivas têm sido a tônica principal dos ataques alvinegros.

"As principais armas têm sido os lançamentos do Marlon Freitas. O Botafogo tem jogado nas costas das defesas adversárias, então é um ponto que o Flamengo deveria ter atenção", inicia.

Além disso, o crescimento de Arthur e Cuiabano também foram apontados pelo repórter.

"Algumas triangulações, o Arthur passando a flutuar mais pelo meio, fazendo o papel que o Savarino - lesionado - fazia. É mais um ponto de atenção desse novo jeito do Botafogo de jogar. O Cuiabano é uma boa notícia pela ponta-esquerda também", comenta.

Bola aérea pode ser caminho para vitória do Flamengo

Questionado sobre os principais defeitos, o jornalista indica que o Botafogo tem dificuldades de defender a bola aérea. O Mengão, inclusive, marcou de cabeça contra a LDU na última quinta-feira (15).

Além disso, a falta de atenção também é um problema alvinegro. Pedro chega a usar a partida contra o Estudiantes para exemplificar.

"Falhas: bola aérea defensiva muito ruim, e alguns pontos de desatenção durante a partida. Mesmo contra o Estudiantes, com uma atuação sólida, mas que, em determinado momento, o Botafogo desligou, tomou dois gols. Falta um pouco de concentração e saber como controlar o jogo em alguns momentos. Às vezes, o jogo parece muito fácil, e o Botafogo acaba se complicando", diz.

Parte física será crucial em Flamengo x Botafogo

O que pode complicar o Botafogo, segundo o jornalista, é a maratona recente de jogos importantes. O Flamengo também enfrenta uma sequência crucial, mas joga no Maracanã diante de sua torcida.

"Projeto um jogo difícil. Flamengo joga em casa e o Botafogo vem de uma maratona. A parte física pode ser muito importante. É um momento de consolidação desse novo Botafogo. Vem em evolução, mas terá seu grande teste de fogo contra o Flamengo, no domingo", opina.

Por fim, o setorista diz que o clássico é o grande teste para o Botafogo nessa temporada.

"Apesar de ter jogado bem contra o Inter, era um time cheio de meninos. E o Estudiantes não tem o mesmo nível do Flamengo. Pode ser um momento de consolidação na temporada, mas será difícil e acredito que será bem truncado e estudado", conclui.

Visualizza l' imprint del creator