Coluna do Fla
·7 maggio 2025
Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quarta, 07/05/2025

Coluna do Fla
·7 maggio 2025
O Flamengo enfrenta o Central Córdoba (ARG), nesta quarta-feira (07), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Neste ínterim, o Coluna do Fla reuniu as principais notícias do Mais Querido hoje. Dentre elas, a provável escalação rubro-negra.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo), Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta (Luiz Araújo); Gerson, Bruno Henrique e Pedro.
Até então, Filipe Luís tem duas dúvidas para a escalação do Flamengo. Isso porque, Léo Pereira e Danilo disputam vaga na zaga titular do jogo contra o Central Córdoba. Além disso, Luiz Araújo pode pintar no meio campo do Fla no lugar de Arrascaeta, a depender da proposta do treinador rubro-negro.
O Flamengo visitou o Cruzeiro no último domingo (04), em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, não foi apenas o jogo que levou o Mais Querido a Belo Horizonte. José Boto, diretor de futebol do Mais Querido, teve reuniões com Pedrinho Lourenço, dono da SAF cruzeirense, para tratar do interesse mineiro em Luiz Araújo e Matheus Gonçalves.
Agora, a ideia de Pedrinho Lourenço é propor uma troca envolvendo dois jogadores do Cruzeiro, cujos nomes não foram revelados, por Luiz Araújo e Matheus Gonçalves. A reunião entre os dois dirigentes aconteceu antes de a bola rolar no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
O Flamengo acertou a chegada de Jorginho para disputa do Mundial de Clubes. Apesar do contrato ainda não ter sido assinado, as partes já ‘apalavraram’ o acordo e resolveram os detalhes finais da transação. Enquanto o volante aproveita as últimas semanas no Arsenal (ING), a torcida rubro-negra quer saber: quanto que o ítalo-brasileiro irá custar aos cofres do Mais Querido?
Jorginho e Flamengo acertaram o vínculo por três temporadas, ou seja, até a metade de 2028. Desse modo, o Mais Querido irá desembolsar 10 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões) pelo tempo total de contrato do volante. Assim, a diretoria rubro-negra investirá pouco mais de R$ 20 milhões por ano para contar com o jogador.