Coluna do Fla
·1 aprile 2025
Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta terça, 01/04/2025

Coluna do Fla
·1 aprile 2025
O Flamengo se prepara para estrear na Copa Libertadores da América, na quinta-feira (03), contra o Deportivo Táchira (VEN). Neste ínterim, o Coluna do Fla reuniu as principais notícias do Rubro-Negro desta terça (01). Dentre elas, as atualizações sobre o retorno de Pedro aos gramados.
Pedro voltou a treinar junto com o elenco do Flamengo na última segunda-feira (31), após mais de seis meses de uma longa recuperação. Atualmente, o Mais Querido trabalha com a possibilidade de o camisa 9 ficar à disposição em dois jogos: contra Central Córdoba (ARG) ou Juventude.
Primeiramente, o retorno de Pedro aos gramados vai depender da evolução do camisa 9 nos treinos junto ao grupo. O jogador tem trabalhado com bola no campo há algumas semanas. Contudo, apenas na última segunda-feira (31) é que o centroavante foi reitegrado ao elenco.
Como dito anteriormente, o retorno de Pedro aos gramados está cada vez mais próximo, visto que o mês de abril chegou. Recentemente, inclusive, o técnico Filipe Luís afirmou que vai fazer um modelo de jogo específico para quando o camisa 9 voltar a entrar em campo com o Manto Sagrado.
— O Plata, cada vez que ele entra no jogo, ele melhora. Chega um momento que o Plata, ele arromba a porta do treinador. Ele fala assim: “eu vou jogar nesse time aqui”. Então, o jogador ‘pede’ modelo de jogo e o treinador tem que fazer o modelo de jogo pra esse jogador. E quando o Pedro voltar, o treinador vai fazer o modelo de jogo pro Pedro. O time vai se adaptar ao Pedro. Não tenho dúvidas que ele é o melhor jogador do Brasil e nós vamos nos adaptar pra ele -, disse Filipe Luís, no dia 02 de fevereiro.
Os europeus são os grandes favoritos para o título do Mundial de Clubes? Para José Boto, diretor técnico do Flamengo, os times sul-americanos podem surpreender por conta da questão física. Como os clubes do Velho Continente estarão em fim de temporada, os representantes da Libertadores podem sonhar com a conquista do novo troféu da FIFA, segundo o dirigente.
Live