MundoBola Flamengo
·7 gennaio 2025
MundoBola Flamengo
·7 gennaio 2025
Maurício Salgado terá cinco goleiras a sua disposição para a temporada: Um equilíbrio entre as atletas da base do clube, com a experiência das goleiras que já integram a equipe principal.
A composição desse grupo reflete o trabalho integrado entre base e profissional no Rubro-Negro.
Bibi, que veio do Vasco em 2024, e Isa Cruz, que chegou ao Flamengo em 2022 vinda do Corinthians, foram campeãs Brasileiras Sub -20 e campeãs cariocas pelo time principal.
As duas atuam na base Rubro-Negra e estão alternando entre as equipes de base e profissional.
Karol Alves, contratada do Bragantino em 2023, e Barbieri, que chegou do Internacional em 2024, compõem o elenco profissional.
Barbieri está em processo de recuperação, a atleta sofreu uma lesão grave no joelho (LCA), durante um treinamento em novembro de 2024 e precisou ser submetida a uma cirurgia.
O retorno aos gramados está previsto para essa temporada.
Vivi Holzel, de 35 anos, foi contratada do Grêmio em 2025 e veio para fortalecer a equipe principal do Flamengo.
No currículo de Vivi, tem o título de melhor goleira do Paulistão em 2022. Ela tem participações em Libertadores e conquistou o Brasileirão A1 pelo São José-SP. Além, de títulos dos campeonatos Paranaense e Gaúcho.
Na foto destacada, estão da esquerda para a direita: Isa, o preparador de goleiros Felipe, Bibi, Barbieri e Karol. Vivi foi recém contratada, então ainda não tem fotos com o grupo.
A integração entre a base e o profissional é fundamental para o fortalecimento do Flamengo e reafirma o DNA do clube, que prioriza a valorização e evolução de atletas da base.
Essa estratégia busca garantir a continuidade no desenvolvimento das jogadoras e a renovação constante do elenco, tornando um time mais robusto e competitivo.
Live