Leonino
·10 febbraio 2025
Leonino
·10 febbraio 2025
Neymar estreou-se pela nova equipa no Novorizontino - Santos, lançado pelo antigo elemento do Sporting, Pedro Caixinha, no 11 titular
|
Neymar, antigo rival de Cristiano Ronaldo na Saudi Pro League, onde era orientado por Jorge Jesus no Al Hilal, mudou de clube este inverno, para voltar ao Brasil, e representar o Santos. O jogador brasileiro já fez a sua estreia, que não correu da melhor maneira.
O Santos subiu ao relvado no passado domingo, dia 9 de fevereiro, para defrontar o Novorizontino, em jogo da oitava jornada do Campeonato Paulista. A equipa de Neymar, orientada por Pedro Caixinha, antigo treinador adjunto no Sporting, jogou fora de casa, e não foi além de um empate a zero.
Numa partida que contou com Neymar no 11 titular de Pedro Caixinha, o primeiro tempo não teve qualquer acontecimento de registo. O Santos teve mais bola, mas o Novorizontino foi, de longe, a equipa mais perigosa na procura do golo que desbloqueasse o nulo que se verificava no marcador - mas sem sucesso.
A segunda parte trouxe mais do mesmo. Jogo morno, onde os comandados de Pedro Caixinha tinham mais posse de bola, mas era a equipa de casa que mais rematava e criava perigo perto da baliza adversária. Neymar não teve o jogo mais feliz, e acabou por ser substituído por Pedro Caixinha, à passagem do minuto 74 da partida.
Este empate deixa o Santos, de Neymar e Pedro Caixinha, no 10º lugar do Paulistão, com nove pontos conquistados em oito partidas disputadas. O Novorizontino, por outro lado, está na sétima posição da tabela classificativa, com 11 pontos somados ao fim de oito partidas jogadas pela equipa brasileira.