oGol.com.br
·9 gennaio 2025
oGol.com.br
·9 gennaio 2025
No duelo pela liderança do Grupo 10 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fluminense levou a melhor e venceu o Linense por 2 a 0. As duas equipes entraram em campo já classificadas para a segunda fase da competição.
O Fluminense termina a fase de grupo com 100% de aproveitamento, 9 pontos e na liderança do Grupo. O Linense avançou em segundo lugar, com 6 pontos. Inter de Limeira e Coimbra foram eliminados.
O Fluminense começou a partida já assumindo a iniciativa e ficando com a bola. Aos 4, quase ganhou um presente em falha do goleiro Cauã, que se atrapalhou após cobrança de escanteio, mas se recuperou. O gol que abriu o placar não demorou a acontecer. Aos 8, Vagno surpreendeu em uma cobrança lateral e seu chute rasteiro parou na rede.
Mesmo depois de abrir o placar, o Fluminense seguiu mais presente no ataque e pressionando o Linense, que mal passou do meio de campo. Wesley Natã foi um dos jogadores mais perigosos do Tricolor, e aos 25, em chute rasteiro, quase marcou o segundo. O goleiro Cauã se esticou todo e espalmou para salvar o time de São Paulo.
O Linense foi pouco ou nada perigoso no primeiro tempo e o Fluminense conseguiu administrar sua vantagem com relativa tranquilidade. O Tricolor teve avanços pelo lado de campo, mas os cruzamentos seguidos não se transformaram em finalizações. Ficou no quase mais uma vez nos acréscimos, quando Matheus Pedro bateu cruzado e o goleiro Cauã salvou mais uma vez.
Se não assustou no primeiro tempo, o Linense voltou melhor na segunda etapa. Assustou logo aos 3, quando Inácio teve liberdade na entrada da área, soltou a pancada e o goleiro Kevyn espalmou em grande defesa. O Fluminense não demorou a responder e quase ampliou aos 9, quando Gorgulho pegou bonito na bola e acertou a trave.
Mas a tentativa do Linense logo foi arrefecida e as tentativas foram em chutes de longe e poucos perigosos. O time de São Paulo conseguiu acertar o alvo em cobrança de falta de Guiga e na finalização de fora da área de Henrique, ambas defendidas com relativa tranquilidade pelo goleiro Kevyn.
O Linense teve a bola e foi em busca da reação na reta final da partida, mas com pouca criatividade e sem achar espaços na defesa do Fluminense. Aos 38, Guiga arriscou de muito longe na cobrança de falta e mandou para fora. Então o Fluminense foi fatal e garantiu o alívio. Aos 47, João Lourenço fez fila contra a marcação pela esquerda, rolou para o meio e Raphael mandou contra a própria rede.