Fluminense rebate informação de jornalista sobre nova divisão do Maracanã com Vasco | OneFootball

Fluminense rebate informação de jornalista sobre nova divisão do Maracanã com Vasco | OneFootball

Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·8 aprile 2025

Fluminense rebate informação de jornalista sobre nova divisão do Maracanã com Vasco

Immagine dell'articolo:Fluminense rebate informação de jornalista sobre nova divisão do Maracanã com Vasco

O Fluminense publicou, nesta terça-feira, uma nota oficial em que nega veementemente a existência de qualquer negociação para um novo modelo de administração do Maracanã envolvendo Flamengo e Vasco. A manifestação surge após a publicação do jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, que alegou que os dois clubes estariam discutindo uma nova configuração societária do estádio, que reduziria a participação do Tricolor.

Foto: Reprodução/Maracanã


OneFootball Video


A reportagem assinada por Diogo Dantas afirmou que Flamengo e Vasco estariam costurando um novo modelo de gestão para o estádio, no qual os dois clubes teriam 40% de participação, enquanto o Fluminense ficaria com os 20% restantes.

Segundo a publicação, esse novo modelo estaria sendo debatido devido ao alto custo da operação do Maracanã e à construção de novos estádios por Flamengo (no Gasômetro) e Vasco (em São Januário).

De acordo com a nota divulgada pelo Flu, as informações são “inverídicas e de todo infundadas”, sem qualquer embasamento em conversas reais entre os clubes. O Tricolor ainda reforça que não houve tratativas nesse sentido e que os interesses de Fluminense e Flamengo estão protegidos por cláusulas contratuais específicas, o que impediria qualquer alteração unilateral ou sem a devida concordância entre as partes.

O comunicado ainda esclarece alguns pontos da gestão compartilhada do Maracanã e do acordo feito com o Vasco para mandar jogos no estádio:

  • O modelo de divisão de receitas e despesas não está previsto no edital do Governo do Estado, sendo fruto de um entendimento direto entre os dois clubes;
  • Qualquer terceiro interessado em integrar o consórcio precisa da autorização formal de Fluminense e Flamengo;
  • A participação de qualquer novo sócio não pode exceder metade da cota do Fluminense;
  • O Fluminense não opera com prejuízo em razão de sua participação no Maracanã;
  • O recente acordo assinado pelos três clubes (Fluminense, Flamengo e Vasco) refere-se apenas aos clássicos no Maracanã, garantindo divisão de torcidas (50/50) e preservando o lado Sul para a torcida tricolor. O Vasco, segundo o acordo, pode solicitar até quatro partidas anuais no estádio, nos anos de 2025 e 2026.
Visualizza l' imprint del creator