Glorioso 1904
·6 maggio 2025
Focado no Benfica - Sporting, Di María procura manter tendência

Glorioso 1904
·6 maggio 2025
Ángel Di María olha para o duelo frente ao Sporting como uma nova oportunidade de fazer estragos como só o argentino conhece. Com o encontro de sábado a ‘cheirar’ a título, Bruno Lage vê no camisola 11 do Benfica o maior trunfo para conseguir alcançar a tão desejada reconquista do Campeonato Nacional.
Ao que tudo indica, e os números na sua carreira não mentem, Fideo tem uma certa tendência para ser o herói em finais, ou pelos menos, a ajudar a resolver encontros decisivos. O caso mais recente aconteceu no início da temporada de 2023/2024, quando o extremo marcou um dos golos na vitória do Benfica sobre o Porto (2-0), a contar para a Supertaça.
No entanto, a lenda que a campanha Di María já o acompanha desde a seleção da Argentina. No currículo do argentino, surge a marca decisiva de um golo na conquista de um Campeonato do Mundo, no Qatar. Duas finais da Copa América e ainda a final de uns Jogos Olímpicos. Pelo Real Madrid, o camisola 11 também foi decisivo na conquista de uma Liga dos Campeões.
Perante um registo tão impressionante como o de Fideo, certamente que Bruno Lage vê em Di María uma cartada que poderá ser decisiva no duelo frente ao rival. Além disso, uma vez que nunca marcou à turma de Alvalade, o argentino terá uma dupla oportunidade de causar estragos frente ao Sporting.
A cumprir a sua segunda passagem pelo Clube da Luz, o extremo de 37 anos tem vindo a atravessar uma temporada positiva, mas com alguns problemas físicos, no entanto, está a 100% para marcar presença no dérbi. Em 2024/2025, Ángel Di María já participou em 37 encontros oficiais, num total de 2.442 minutos em campo, onde apontou 15 golos e oito assistências.