Zerozero
·20 febbraio 2025
Francisco Neto antevê Inglaterra: «A nossa melhor versão terá de vir ao de cima»

Zerozero
·20 febbraio 2025
Francisco Neto fez a antevisão, nesta quinta-feira, à estreia da seleção nacional na Liga das Nações, que será contra as atuais campeãs da Europa, a Inglaterra.
«A nossa melhor versão terá de vir ao de cima. É uma seleção muito poderosa, com um conjunto de jogadoras muitas experientes. Será sempre um jogo muito difícil, muito complicado, onde os pormenores serão importantes», referiu o técnico sobre a partida, antes de abordar a preparação da seleção portuguesa.
«O padrão de problemas é diferente. Passámos de um contexto em que seríamos dominadores, para um contexto em que poderemos ser dominados, mas é nesses momentos que temos de tentar ter controlo do jogo. Temos de alterar o mindset e perceber onde podemos criar problemas.»
Sobre ser a estreia na competição, afirmou: «É sempre importante entrar a ganhar, mas não é decisivo. É uma competição muito curta, com muito poucos jogos, onde a margem de erro é reduzida e todos os pontos contam. Mas a nossa missão é competir em todos os jogos.»
«Dentro da seleção só há uma voz. Seja qual for o adversário, esta tem de ser a mentalidade. Isto é ser Portugal. Sabemos que contra as melhores seleções temos uma margem de erro muito menor, mas os objetivos têm de ser os mesmos», disse, relembrando a atitude das jogadoras na partida frente aos Estados Unidos, no último mundial.
Sobre o grupo da seleção, que conta ainda com Bélgica e Espanha, considera que: «É um grupo muito difícil, mas vai ser desafiante para nós. Queremos estar na Liga A, e aqui não há equipas fáceis.»
Já Ana Borges, revelou a vontade de entrar em campo: «Nós queremos jogar este tipo de jogos. Hoje em dia conseguimos jogar olhos nos olhos frente a qualquer seleção, mas do outro lado temos uma seleção muito poderosa.»
O jogo será nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, no estádio Municipal de Portimão, pelas 19h45.
Live