Futebol | OneFootball

Futebol | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·4 maggio 2025

Futebol

Immagine dell'articolo:Futebol

O Sporting entra em campo este domingo, dia 4 de maio, para desforrar o empate a zero contra o Gil Vicente, na primeira mão. No meio da luta pelo título, os leões receberam uma motivação extra por parte de César Peixoto, técnico gilista: em causa estão as palavras do treinador da equipa de Barcelos a Bruno Lage, no final do jogo entre ambos.

Tudo aconteceu no passado dia 28 de março. O Gil Vicente deslocou-se ao estádio da luz para ser derrotado por esclarecedores 3-0. No final do encontro, César Peixoto e Bruno Lage cumprimentaram-se, como normalmente acontece entre treinadores adversários. Foi aí que se tornou percetível que o gilista tinha dito algo como "Que sejas campeão" ao técnico encarnado.


OneFootball Video


Ora, segundo avança o Record, o episódio terá tido o efeito contrário ao desejado. Os jogadores do Sporting não ficaram nada agradados com o treinador do Gil Vicente, e o sentimento de revolta tornou-se em motivação para impedir que as palavras de César Peixoto se tornassem realidade.

O treinador lamentou a ação na altura, afirmando não se querer meter em guerras que não são suas, mas as palavras chegaram tarde de mais para o plantel verde e branco. Esta semana, na preparação para o encontro, César Peixoto foi, inevitavelmente, tema em Alcochete.

Rui Borges foi questionado sobre o assunto em conferência de imprensa e disse o seguinte: "Espero respeito. Faço sempre o mesmo com todos os treinadores e farei amanhã [hoje] com ele também. Não tenho de esperar nada – espero sim um Gil Vicente forte e desinibido em Alvalade", explicou o treinador leonino.

Visualizza l' imprint del creator