Gazeta Esportiva.com
·1 gennaio 2025
Gazeta Esportiva.com
·1 gennaio 2025
Gabigol, anunciado oficialmente pelo Cruzeiro nesta quarta-feira, concedeu entrevista exclusiva à TV Globo. O atacante de 28 anos explicou por que escolheu a equipe mineira e projetou a parceria com Dudu, que deixou o Palmeiras e também assinou com a Raposa.
“Aqui tem grandes jogadores, uma grande torcida e um grande clube, acho que é tudo o que um jogador quer para poder ter desafios e missões novas. Esse encontro (com o Cruzeiro) poderia ter acontecido antes, em outros momentos da minha carreira. Sempre foi um clube que me balançou em algumas decisões”, disse Gabigol.
O atacante de 28 anos se acostumou a ter Dudu como rival nos quentes embates entre Flamengo e Palmeiras ao longo dos útlimos anos. Agora, Gabigol é só elogios para o novo companheiro de ataque.
“Claro que jogar com o Dudu é um sonho que vou realizar, sempre joguei contra ele, sei o quanto é difícil. É um jogador especial, um craque”, comentou Gabigol.
Além de Dudu, o atacante ex-Santos se mostrou animado para trabalhar com o técnico Fernando Diniz, com quem nutria boa relação nos Fla-Flus das últimas temporadas. Gabigol exaltou o histórico e o estilo diferente do comandante.
“Grande treinador, de Seleção Brasileira, ganhou Libertadores… Tem um jeito diferente de jogar, acho que combinamos. Também não sou um jogador normal, então creio que as coisas vão se encaixar”, comentou.
Se engana quem pensa que Gabigol chega ao Cruzeiro de “barriga cheia”. O atacante se classifica como um “viciado em vencer” e projeta títulos com a camisa do clube mineiro, que perdeu protagonismo nos últimos anos e busca voltar a figurar no topo do futebol brasileiro.
“Quero vencer tudo, ganhar tudo de novo, sou viciado em vencer. É um desafio novo e gosto disso. Nunca fiz nada sozinho, dependo muito do time e aqui tem vários grandes jogadores que já conheço, que já joguei contra”, explicou.
Gabigol será apresentado à torcida cruzeirense no próximo sábado, no Mineirão, ao meio-dia. O artilheiro também vai conceder sua primeira entrevista coletiva na nova casa.
“Tenho 28 anos, passei por muita coisa, aprendi muito e creio que é meu melhor momento dentro e fora de campo. É um projeto novo para alcançar algumas metas que tenho, junto com o clube que já vem se reerguendo há algum tempo, e com muito trabalho quero colocar o Cruzeiro onde ele merece estar”, concluiu Gabigol, que assinou contrato com a Raposa até o final de 2028.
Live