Jogada10
·4 maggio 2025
Gabigol marca e dá a vitória ao Cruzeiro no reencontro com o Flamengo

Jogada10
·4 maggio 2025
Em noite de reencontros, o Cruzeiro bateu o Flamengo por 2 a 1, no Mineirão, pela 7ª rodada do Brasileirão. Ainda no primeiro tempo, Kaio Jorge abriu o placar, enquanto Arrascaeta aplicou a Lei do ex e deixou tudo igual. Na etapa final, Gabigol, que iniciou no banco de reservas e só entrou em campo aos 42 do segundo tempo, fez o tento da vitória. Com o resultado, o time carioca deixou a liderança escapar, com 14 pontos, e foi ultrapassado pelo Palmeiras, que soma 16. Já a equipe celeste segue em quarto, agora com 13.
O próximo compromisso da Raposa na competição nacional acontece no dia 11 (domingo), às 16h (de Brasília), diante do lanterna Sport, na Ilha do Retiro. Durante a semana, os comandados do técnico Leonardo Jardim visitam o Mushuc Runa, do Equador, quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no Olímpico Riobamba.
O Rubro-Negro, por sua vez, também atuará fora de casa no meio de semana, porém pela Libertadores. O time mede forças com o Central Córdoba, quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no Único Madre de Ciudades. Pelo Brasileirão, a equipe carioca encara o Bahia, no sábado (10), às 21h (de Brasília), no Maracanã.
De um lado, os donos da casa encurtaram os espaços para dificultar a vida do Rubro-Negro, que teve mais posse de bola. Nos primeiros vinte minutos, a estratégia surtiu efeito, e o Cruzeiro foi perigoso. Afinal, Wanderson driblou Wesley no lado esquerdo, carregou em direção à área e lançou com veneno para Kaio Jorge. Rossi conseguiu parar o atacante azul. Contudo, em seguida, o camisa 19 aproveitou o espaço para tirar Léo Pereira da jogada e abrir o placar.
Minutos depois, o Flamengo se lançou ao ataque, mas parou em Cássio. De la Cruz cobrou escanteio na área, Léo Ortiz cabeceou firme e o arqueiro fez grande defesa para evitar o gol.
Em rápido contra-ataque, Arrascaeta aciona Gerson na ponta. O meio-campista lança Pedro, que tenta finalizar, mas é impedido pelo arqueiro cruzeirense. Na outra ponta do gramado, Kaio Jorge encheu o pé e acertou o travessão de Rossi. Matheus Pereira, então, teve liberdade para achar um bom passe para Christian. O atleta invadiu a área, mas Rossi espalmou para fora.
Quando o Flamengo enfrenta dificuldade para furar o bloqueio celeste, Arrascaeta voltou a aparecer. O meia aproveitou o contra-ataque e a ajeitada de Gerson para bater colocado no ângulo.
No segundo tempo, Matheus Pereira tentou chamar a responsabilidade ao deixar adversários para trás e buscar a finalização em dois momentos. Do outro lado, Pedro revidou ao aproveitar uma sobra na entrada da área, mas Cássio ficou com ela.
Em outro grande momento dos donos da casa, o camisa 10 voltou a incomodar. Ele teve mais duas tentativas de estufar a rede, mas Rossi se destacou com duas defesas seguras. Com uma verdadeira blitz, sem deixar o adversário respirar, o Cruzeiro foi novamente à área, e Wanderson escorou de peito na área, entretanto o goleiro argentino voltou a aparecer.
Ídolo do Flamengo, Gabigol iniciou no banco de reservas e só entrou em campo aos 42 do segundo tempo. Um pouco antes disso, De la Cruz cobrou falta na área, e Bruno Henrique desviou de cabeça obrigando Cássio a fazer uma grande defesa.
No fim da partida, Léo Pereira acerta Bolasie e faz pênalti. Gabigol foi para a cobrança e recolocou o Cruzeiro à frente no placar, para sacramentar o triunfo. Rossi chegou a defender, mas o atacante fez no rebote.
Campeonato Brasileiro – 7ª rodada Data-Hora: 4/5/2025 (domingo), às 18h30 (de Brasília) Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Gols: Kaio Jorge 14’/1ºT (1-0); Arrascaeta 43’/1ºT (1-1); Gabigol 51’/2ºT (2-1) CRUZEIRO: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero e Lucas Silva; Christian, Matheus Pereira (Eduardo 42’/2ºT) e Wanderson (Gabigol 42’/2ºT); Kaio Jorge (Bolasie 42’/2ºT). Técnico: Leonardo Jardim. FLAMENGO: Rossi; Wesley (Varela 37’/2ºT), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta (Juninho 37’/2ºT); Gerson (Luiz Araújo 37’/2ºT), Cebolinha (Bruno Henrique 9’/2ºT) e Pedro (Michael 21’/2ºT). Técnico: Filipe Luís. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Maira Mastella Moreira (RS) VAR: Wagner Reway (ES) Cartões Amarelos: Lucas Romero, Villalba, Lucas Silva e Christian (CRU); De la Cruz (FLA) Cartões Vermelhos: –