Mercado do Futebol
·2 aprile 2025
Gabriel Menino fala sobre conquistas, se declara ao Atlético e desabafa sobre má fase em ex-clube: “Não me cuidei como faço hoje”

Mercado do Futebol
·2 aprile 2025
Primeiro reforço do Atlético Mineiro na temporada 2025, o meia Gabriel Menino já chegou conquistando a torcida alvinegra, com boas atuações, e se tornando titular no time do comandante Cuca. O jogador entra em campo logo mais, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana, diante o Cienciano do Peru.
Contudo, na tarde de ontem (31), em entrevista ao ge, o jogador desabafou sobre alguns temas interessantes sobre sua carreira, e falou a respeito do início meteórico que teve no Palmeiras, com a conquistas de grandes títulos.
— Eu com 20, 21 anos, já tinha conquistado duas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Paulista, fui para a seleção brasileira principal. Tudo isso em um ano. O que sonhei para a vida toda aconteceu em um ano. Absorver isso de uma vez só foi muito difícil para mim. As coisas extras, fora de campo, vieram fáceis. Eu, como qualquer ser humano, errei de dar essa liberdade. Mulheres, amigos, festas… Não me cuidei como faço hoje.
O jogador revelou que teve uma má fase no clube onde quase se perdeu, se não fosse a ajuda e apoio de sua família. O jogador falou também sobre a saída de ex-companheiros, que serviu para ‘alertar’ sobre sua situação.
— Meus pais me mostravam o caminho, puxavam minha orelha, e eu não quis seguir. Decisão minha. Quando vem muita coisa fácil… acabei me perdendo um pouco. Mas quando vi o Patrick saindo, o Wesley… Eu pensei: “Opa, está na hora de me concentrar, focar”. Ali caiu minha ficha.
O jogador comentou também sobre o status de ‘acomodado’ que ganhou da torcida alviverde no clube, e concordou, afirmando que se sentia assim e por isso buscou sair para outro gigante nacional.
— Quando você conquista muita coisa em um clube, está lá desde 2017, com o mesmo elenco, você fica confortável. Isso incomoda. Eu não ia treinar mais feliz, jogar… Tinha algo me incomodando. Já tinha falado no final do ano que queria sair. Queria me formar um jogador. Lá me olhavam muito como jogador da base. E eu não sou mais base, estou no quinto ano como profissional. Queria viver novos ares. Voltei a ser feliz aqui.
O jogador terminou se declarando ao Galo, e falando sobre sua maturidade atual como atleta.
— Se eu tivesse a cabeça de hoje, seria melhor para mim. Hoje, eu sei o que quero, sei lidar com as coisas dentro e fora de campo. É experiência que passamos na vida. Quero continuar fazendo história no Galo, voltar para a Seleção, é meu sonho. E ir para a Europa. Chegar lá na hora certa — resumiu Menino.