Glorioso 1904
·8 maggio 2025
Galatasaray entra na corrida por sonho pessoal de Rui Costa para o Benfica

Glorioso 1904
·8 maggio 2025
O Galatasaray entrou, agora, na corrida pelos serviços de Bernardo Silva. Apesar do Benfica estar atento, tendo em conta o interesse em querer fazer regressar o português à Luz, o antigo clube de Kerem Akturkoglu poderá 'tramar' os planos de Rui Costa, desviando o médio formado no Seixal para a Turquia já no próximo mercado de verão.
É o portal turco, Sabah Sports, que avança com esta má notícia para os dirigentes do Benfica, que podem ficar a ver navios com o não regresso de Bernardo Silva à Luz. Os turcos afirmam que o internacional português entrou na órbitra do Galatasaray, que deverá proceder aos próximos passos em breve, abrindo caminho para que o médio abandone o Manchester City para rumar à Turquia.
É importante referir que, o Benfica tem sido um dos clubes atentos ao camisola 20 da formação inglesa. Rui Costa quer fazer Bernardo Silva voltar a envergar o Manto Sagrado, depois do português nunca ter conseguido vingar de águia ao peito na equipa principal. No entanto, o Barcelona, também, quer contratar o atleta luso, sendo este um namoro bastante antigo entre os dois lados.
Além de Bernardo Silva, o Benfica de Rui Costa tem outros regressos em vista. São os casos de Lindelof e Nélson Semedo. O sueco é visto como um possível sucessor de Otamendi, caso o capitão faça as malas e abandone o Clube da Luz. Relativamente ao lateral-direito, Semedo surge como uma alternativa a Alexander Bah, que está lesionado e cuja posição tem sido assumida por Tomás Araújo, defesa-central de raiz.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 45 jogos: nove na Liga dos Campeões, 30 na Premier League, quatro na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com quatro golos e quatro assistências, nos 3.544 minutos totalizados em 2024/25.