MundoBola Flamengo
·18 gennaio 2025
MundoBola Flamengo
·18 gennaio 2025
O Flamengo realizou o último treinamento da pré-temporada em Gainesville, nos Estados Unidos, neste sábado (18). Após a atividade, os quatro jogadores chamados da base para participarem do período de preparação celebraram a oportunidade e falaram sobre a experiência; São eles: o goleiro Léo Nannetti; os zagueiros João Victor e Pedro Fachinetti; e os meias Lucas Vieira e Pablo Lucio.
A começar com os mais jovens e últimos a serem chamados pelo técnico Filipe Luís: Pedro e Lucas Vieira. Ambos integraram a equipe após a eliminação do Mengão na Copinha e participaram de duas atividades com o elenco profissional. Treinos que foram suficientes para exaltar a qualidade dos jogadores e motivar a dupla para se manter no time principal.
"Grato por essa oportunidade, ao Filipe Luís e comissão. Tentar somar e dar meu melhor para, se Deus quiser, ficar aqui mais tempo", disse Lucas Vieira, seguido de comentário de Pedro sobre os jogadores rubro-negros e o amistoso contra o São Paulo:
"É piada ver os caras jogar aqui, são muitos bons. Nesse amistoso de pré-temporada eu espero que dê tudo certo. O time ta unido e tem qualidade.", completou Pedro Fachinetti
Já João Victor e Pablo, que estão desde o início na preparação, comentaram que participar da pré-temporada é um sonho realizado. Os dois são grandes destaques da base e podem ganhar espaço no time profissional nesta temporada, já que o clube indica que dará mais oportunidades aos Garotos do Ninho.
"Um sonho não só meu, mas de toda a minha família. Poder estar aqui acompanhando esses grande jogadores. É trabalhar para poder realizar mais vezes… [Inspiração] Léo Ortiz, foi volante e depois para a zaga", comentou João Victor.
Pablo Lucio escolheu Gerson como sua maior inspiração no time do Mengão e, assim como os companheiros, destacou a vontade de aproveitar a oportunidade para seguir entre os profissionais.
"Gerson. É uma realização de um sonho também. Não esperava estar aqui, um sonho meu e da minha família. Espero continuar aqui, trabalhando firme e forte e que Deus abençoe a gente".
"A gente tenta aprender o máximo com eles, caras renomados no futebol. Tanto o Maia quanto o Eller estão uma experiência incrível para mim. É tentar aproveitar e desfrutar ao máximo. O Filipe é um cara sensacional, ele tenta deixar a gente mais confortável possível nos treinos. Dá liberdade para a gente fazer o que gosta. É um cara maravilhoso."