oGol.com.br
·15 gennaio 2025
oGol.com.br
·15 gennaio 2025
O Audax venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 e avançou na Copinha. O gol marcado por Marcos foi com a mão, porém a arbitragem validou o lance e o placar se manteve até o apito final.
O time paulista segue com uma marca excelente. Até o momento, não sofreu nenhum gol no torneio. Classificado para as oitavas, o Audax enfrenta o vencedor de Palmeiras e Sport.
O primeiro tempo em Osasco foi marcado pelo calor intenso. Os dois times não conseguiram criar boas oportunidades e a dificuldade era visível.
As duas equipes buscaram atacar e o Athletico foi levemente superior. O Furacão aproveitou melhor a posse de bola e chegou mais perto abrir o placar. Vitinho, depois de erro da defesa paulista, e João Vitor, em cobrança de falta, foram levaram perigo ao Audax.
A segunda etapa foi bem mais movimentada. Os paulistas voltaram bem melhor para a segunda etapa e dominaram o Furacão. O Audax até criou duas chances boas com o Matheo, mas o camisa 9 não conseguiu aproveitar.
Porém, aos 13 minutos, Matheo virou garçom e cruzou pela direita, a bola desviou e Marcos fez o gol... com a mão. Como a Copinha não tem VAR e o jogador não se acusou, o gol foi validado e o Audax passou à frente no placar.
Depois da casa dos 20 minutos, o Athletico se lançou ao ataque e foi muito perigoso. Os paranaenses foram com tudo atrás do gol de empate, mas esbarraram no ótimo sistema defensivo do Audax e no travessão depois do chute de Andrey aos 24.
Com a postura tão ofensiva, o Furacão tomou muitos contra-ataques, mas o goleiro Carlos Eduardo estava inspirado e salvou o time em, pelo menos, três oportunidades de mano a mano com os atacantes do Audax. Espetacular!
No fim, embora o Furacão tenha tentado bastante, o Audax se fechou muito bem e manteve o 1 a 0 até o apito final para avançar de fase.