Manchester City F.C.
·24 settembre 2024
Manchester City F.C.
·24 settembre 2024
Pep Guardiola prometeu que encontrará uma maneira de garantir que o Manchester City continue vencendo enquanto Rodrigo estiver lesionado.
O espanhol saiu mancando do empate de domingo na Premier League com o Arsenal e desde então vem passando por exames para determinar a extensão de sua lesão.
Falando com a mídia após a vitória de 2 a 1 na Carabao Cup sobre o Watford na terça-feira à noite, Guardiola foi questionado se ele tinha uma atualização sobre seu meio-campista talismã.
"Ainda não temos a informação definitiva", ele começou.
"Ficará fora por um longo tempo. Mas há algumas opiniões de que pode ser menos do que esperamos."
"Agora não posso te dizer. Estamos esperando os últimos telefonemas dos médicos. O que ele tem e que tipo de cirurgia ele precisa fazer."
"Espero que [descubramos] amanhã. O clube informará."
"Ele está se sentindo bem, forte. Ele está apenas esperando."
Guardiola fez questão de enfatizar que não importa a duração da ausência de Rodrigo, ele tem fé que seu time ainda pode competir por troféus sem o excelente volante do futebol mundial.
"Não queremos isso, mas teremos uma boa temporada", afirmou.
"Confio nos meus jogadores. Preciso encontrar uma solução. Rodri é insubstituível. Claro que é um grande golpe para nós. No futebol, isso acontece."
"Meu dever é encontrar uma solução para ser competitivo e continuar lá. Um problema para nossos oponentes."
"Encontrarei uma solução. Faremos isso."
Rodrigo tem estado no centro de todos os sucessos de Guardiola nas últimas temporadas, jogando pelo menos 50 jogos em quatro de suas cinco campanhas completas.
A conquista de 11 grandes honrarias do City naquele período consolidou o jogador de 28 anos como um dos melhores jogadores do mundo.
No entanto, Guardiola não permitirá que seus jogadores sintam pena de si mesmos enquanto esperamos o retorno do número 16.
“Sinto muito por Rodri e por Oscar Bobb também, mas o que vamos fazer? Pessoal, estamos com vocês e vocês têm o melhor departamento médico."
“Três meses sem Erling e 5 sem Kevin, vencemos a Premier League apesar de muitas coisas.”
“Você tem que ir em frente. Este é o desafio. É legal. Sempre acontece. O que você tem que fazer. Lamento, é uma pena. Vamos lá."
“Ir para Newcastle para tentar vencer o jogo. É o que é. Eu, como técnico, posso refletir o que podemos fazer melhor.”