Guarín revela ter enfrentado depressão e tentado suicídio durante passagem pelo Vasco | OneFootball

Guarín revela ter enfrentado depressão e tentado suicídio durante passagem pelo Vasco | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·18 novembre 2024

Guarín revela ter enfrentado depressão e tentado suicídio durante passagem pelo Vasco

Immagine dell'articolo:Guarín revela ter enfrentado depressão e tentado suicídio durante passagem pelo Vasco

Fredy Guarín defendeu o Vasco entre 2019 e 2020 e viveu momentos marcantes pelo clube, sendo o principal destaque em determinados momentos. Porém, o colombiano revelou ter passado por momentos difíceis no Brasil, especialmente no início da pandemia.

Em entrevista à “Radio Caracol”, o ex-jogador contou sobre a depressão profunda que sofreu por precisar enfrentar o isolamento da pandemia: “Eu ia para a favela lá no Brasil, me envolvia com qualquer mulher sem proteção. Me abandonei por completo. Bêbado, eu ia buscar o perigo, a adrenalina, ver armas, o movimento. Não media mais risco de nada. Foram dias pesados, fiquei bêbado por 10 dias completos. Eu desmaiava de cansaço e acordava com uma cerveja do lado”, disse.


OneFootball Video


Além disso, Guarín revelou que chegou a tentar suicídio pulando do apartamento onde morava, mas foi salvo pela tela de proteção da varanda. O volante chegou ao Vasco em setembro de 2019, após passagem pelo Shanghai Shenhua, da China.

“Eu vivia no andar 17 e me desconectei da vida, de tudo. Minha reação foi pular (da varanda). Mas, por sorte, tinha uma tela de proteção. Eu saltei, e ela me devolveu. Obviamente eu estava inconsciente sobre o que estava acontecendo. Eu sabia que em qualquer porre eu podia morrer. Cheguei a esse ponto, não me importava de me causar danos”, concluiu.

Problemas pessoais

Apesar de ter se encaixado rapidamente no Vasco em 2019, a temporada seguinte trouxe problemas pessoais que lhe impossibilitaram de uma sequência. O colombiano se separou da segunda esposa e, em março, começou a pandemia. Ele voltou a sofrer com problemas alcoólicos, que já haviam ocorrido em outros anos, mas não dessa maneira.

Guarín fez três partidas pelo Vasco em 2020, todos antes da pandemia. O contrato do colombiano foi encerrado em agosto. Por fim, o aposentado vive em uma clínica de reabilitação na cidade de Envigado, no departamento de Antioquia, onde cuida de cavalos e trata do alcoolismo.

Visualizza l' imprint del creator