Manchester City F.C.
·17 gennaio 2025
Manchester City F.C.
·17 gennaio 2025
Após assinar seu novo contrato de longo prazo, Erling Haaland diz que seu foco agora está firmemente fixado em se tornar um jogador ainda melhor e continuar sua busca para ajudar o City a alcançar mais sucessos.
O atacante norueguês comprometeu seu futuro de longo prazo com o City ao assinar um novo contrato de 10 anos, que o manterá no Etihad até o verão europeu de 2034.
Haaland vem na esteira do que foram os incríveis primeiros dois anos e meio no City para o jogador de 24 anos após sua chegada do Borussia Dortmund no verão de 2022.
Além de ajudar o City a conquistar a Tríplice Coroa em sua temporada de estreia, seguida por um quarto título consecutivo sem precedentes da Premier League na temporada passada, Haaland também marcou 111 gols até o momento pelo Clube, quebrando uma série de recordes individuais ao longo do caminho.
Mas após assinar o novo acordo, Erling diz que sua fome e desejo de continuar melhorando só se intensificaram.
“Tem sido incrível, e tem sido como um sonho esses dois últimos dois anos e meio, mas estou realmente ansioso pelo que vem a seguir e pelo futuro”, declarou Haaland.
“Vou ficar por um longo tempo, então agora posso me concentrar totalmente em melhorar porque [eu sei] que vou ficar por muito tempo.
“Então, [o] foco total [é] em atuar e melhorar e dar a todos os fãs o que eles querem.”
Haaland já elevou seu próprio jogo e impacto a alturas incríveis em seus primeiros 30 meses aqui no City, não apenas com seus gols, mas com seu jogo completo e atitude e desejo contagiantes.
De sua parte, Erling acredita que trabalhar dia após dia sob o comando do técnico Pep Guardiola tem sido o catalisador por trás da busca incansável dele e do City para continuar buscando melhorar.
"Sim, eu melhorei muito. É tão bom trabalhar com Pep, não apenas porque ele é o melhor, mas também é a pessoa mais trabalhadora que já vi", acrescentou Haaland.
"Sabe, as pessoas acham que é só porque ele é isso ou aquilo, mas a quantidade de horas que ele dedica também é motivadora e inspiradora de ver.
"É engraçado trabalhar com ele. É difícil, é duro porque ele exige muito, mas é isso que eu quero.
"Quero que as pessoas exijam muito de mim e me pressionem. E sim, até agora tudo bem.”
O epítome de um jogador de equipe, Haaland também reiterou como o sucesso do City nos últimos anos foi construído no coletivo – e como esse senso de união ressaltou o espírito especial de equipe no Clube.
“É um esporte de equipe, futebol”, Haaland enfatizou.
“Sem um time, você não tem chance no futebol e é isso que você também tem visto neste clube.
“Você precisa de cada jogador, e você precisa que o time tenha um bom desempenho. Assim como quando ganhamos a Tríplice Coroa, era tudo sobre o time. Cada jogo.
“E isso é o mais importante - o time ter um bom desempenho e estar em um bom espírito de equipe que quer ter um bom desempenho e quer se tornar melhor.”
Live
Live