Deus me Dibre
·6 gennaio 2025
Deus me Dibre
·6 gennaio 2025
Ainda sem grandes novidades no mercado da bola, o Atlético está prestes a começar a sua temporada dentro das 4 linhas. Na próxima quinta-feira (09), a equipe mineira se reapresenta na Cidade do Galo, para dar início aos trabalhos de pré-temporada onde acontecerão os testes físicos, avaliações e exames médicos, além dos treinamentos.
As atividades no Centro de Treinamentos do clube vão até o dia 15 de janeiro, quando a delegação alvinegra embarca os Estados Unidos para a disputa da FC Series 2025, com amistosos contra o Cruzeiro e o Orlando City, ambos no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida.
No entanto, se as novidades até agora são poucas na Cidade do Galo, com apenas Gabriel Menino e Patrick sendo anunciados, as saídas são muitas. Além da venda de Paulinho para o Palmeiras, que rendeu nas chegadas dos dois nomes citados anteriormente, Eduardo Vargas, Mariano e Alan Kardec deixaram o clube, após o término do contrato. Além deles, o goleiro Matheus Mendes foi emprestado para o América e outros nomes podem acabar deixando o time.
Nesta segunda-feira (06), a imprensa argentina confirmou o interesse do Boca Juniors em Battaglia e do Racing em Zaracho.
Segundo o jornalista Tati Civiello, da TyC Sports, o Boca estaria negociando com o Galo a compra dos direitos do volante, que em 2024 acabou atuando como zagueiro. Aos 33 anos, Battaglia já vestiu a camisa alvinegra em 90 oportunidades. São 5 gols marcados e duas assistências. Pelo clube mineiro o jogador conquistou os Campeonatos Mineiros de 2023 e 2024.
Já Zaracho pode estar “voltando para sua casa”. Cria do Racing, o meia é um dos principais nomes que o presidente do clube, Diego Milito, almeja para esta temporada. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, o Racing já enviou uma oferta ao Atlético pelo meia de 26 anos. Zaracho, inclusive, já havia sinalizado positivamente aos dirigentes do clube argentino para retornar ao seu país.
Zaracho chegou ao Atlético em 2020, comprado, junto ao Racing, por 6 milhões de dólares (R$33 milhões na cotação da época). O investimento alvinegro foi feito por 50% do passe do jogador. A outra metade ainda pertence ao clube de Avellaneda.
Pelo Galo são 191 partidas, 23 gols e 13 assistências, além de 7 títulos conquistados.
Live