Vozes do Gigante
·6 maggio 2025
Inter ganha concorrência brasileira pelo atacante Alerrandro

Vozes do Gigante
·6 maggio 2025
O Inter estuda contratar mais um atacante para reforçar o setor ofensivo da equipe. Um nome que estaria no “radar” do departamento de futebol colorado é o de Alerrandro, atacante do CSKA Moscou, da Rússia. O atleta de 25 anos foi um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2024 pelo Vitória.
Alerrandro foi contratado pelo CSKA no começo deste ano, mas ainda não se adaptou ao futebol russo nem conseguiu se firmar como titular. Ele disputou somente 4 jogos pelo time russo, o que poderia facilitar um retorno ao futebol brasileiro, inclusive ao Inter, em um possível empréstimo. Segundo informa o canal identificado “Hora do Flu”, Alerrandro também está na mira do Fluminense.
No Brasileirão 2024, Alerrandro fez 15 gols pelo Vitória e dividiu a artilharia do torneio com Yuri Alberto, atacante do Corinthians. Ao todo, na temporada passada, o atacante que interessa ao Inter fez 21 gols em 54 partidas pela equipe baiana. Em dezembro, o valor da multa rescisória foi paga para possibilitar a transferência ao CSKA Moscou.
O Inter tem o colombiano Rafael Borré e o equatoriano Enner Valencia como principais opções para o ataque. O técnico Roger Machado conta, ainda, com os jovens atacantes Lucca e Ricardo Mathias, formados nas categorias de base. Wesley, que geralmente joga pelos lados da zona de meio-ataque, é uma alternativa para atuar como referência do ataque. Nos últimos dois jogos, o jovem atacante Raykkonen, de 16 anos de idade, foi escolhido por Roger para ser mais uma opção para o ataque.
Jogadores como Vitinho, Johan Carbonero e Gustavo Prado cumprem funções mais recuadas como atacantes pelos lados e não executaram no Inter, com recorrência, a função mais adiantada do ataque.
Na temporada 2025, o meia-atacante Alan Patrick é o artilheiro do Inter com 9 gols marcados. Ele é seguido por Enner Valencia com 7 e por Vitinho com 5. Rafael Borré fez 4 gols até agora.