Leonino
·14 maggio 2025
João Palhinha já decidiu futuro no Bayern Munique; Ex Sporting conta tudo

Leonino
·14 maggio 2025
Na presente temporada, ex-médio do Sporting João Palhinha realizou 24 jogos ao serviço do Bayern Munique
|
João Palhinha não viveu uma época fácil no Bayern Munique. Apesar da recente conquista da Bundesliga, o médio ex-Sporting foi pouco utilizado na equipa bávara, ao longo da temporada. O internacional português, apesar de reconhecer as dificuldades que enfrentou, afastou a saída do clube alemão, no próximo verão.
“Não foi um período fácil. Foi uma das épocas mais difíceis, se não a mais difícil, da minha carreira”, começou por referir João Palhinha, em declarações à revista alemã Kicker. O ex-jogador do Sporting destacou também negativamente a lesão que sofreu num treino da seleção de Portugal, em novembro, - uma rotura muscular – que o afastou dos relvados durante cerca de dois meses e meio.
notícias relacionadas
Famosos & Lifestyle. Filhos de João Palhinha e Patrícia Palhares estão doentes: "Dias cansativos..."
Famosos & Lifestyle. João Palhinha sagra-se campeão no Bayern e festeja de copo na mão (vídeo)
< >
Confrontado com a possibilidade de sair do Bayern Munique, no próximo mercado de verão, João Palhinha – avaliado em 40 milhões de euros - afastou esse cenário: “Porque haveria de fazê-lo? Estou num dos melhores clubes do mundo”. E aponta já à nova temporada: “Quero lutar. Se alguém quer mostrar do que é capaz, sou eu. Vou fazer tudo o que puder para provar o meu valor”.
Recorde-se que, em abril, o diretor desportivo do Bayern Munique, Christoph Freund, elogiou João Palhinha e assegurou a sua continuidade na Allianz Arena, em 2025/26: “Tem um ótimo caráter e é um rapaz fantástico. Não é nosso interesse vendê-lo no verão”. Vale sublinhar que um dos clubes interessados na contratação do internacional português era o Manchester United, treinado por Ruben Amorim.
Na presente temporada, João Palhinha soma um total de 24 jogos realizados ao serviço do Bayern Munique, sem qualquer golo ou assistência assinados, num total de 941 minutos de competição. O médio ex-Sporting raramente foi opção inicial do treinador dos bávaros, Vincent Kompany, tendo assumido a titularidade em apenas nove encontros. Realizou ainda dois jogos ao serviço da Seleção Nacional.