Leonino
·6 novembre 2024
Leonino
·6 novembre 2024
Matheus Nunes, internacional português por 16 ocasiões, com passagem importante pelo Sporting, quando já era comandado por Rúben Amorim, joga agora no Manchester City – ontem foi titular no jogo que o trouxe de volta ‘a casa’, e que opôs leões e ‘citizens’ em partida a contar para a Liga dos Campeões.
O médio português foi titular na derrota do Manchester City, por 4-1, contra o Sporting, num estádio onde tantas vezes tinha sido feliz. Antes do jogo, tinha dito à Sport TV que era um jogo muito “especial”, visto que estava “muito feliz por voltar” a Alvalade e reunir com os adeptos sportinguistas.
Sobre Rúben Amorim, Matheus Nunes começou por partilhar os pedidos feitos por... Pep Guardiola: “O Guardiola só me perguntou uma ou duas coisas, e ele é a pessoa certa para analisar o Sporting”, explicou o médio de 26 anos.
Deixou, depois, algumas palavras em relação à mudança do seu antigo treinador para Manchester, cidade onde vive e joga – e para representar o seu rival, o Manchester United: “Está mais que preparado, pois tem 10 vitórias em 10 jogos. Eu vejo todas as partidas e já reparei como dominam todas as partidas”, atirou, confessando ainda seguir o percurso do Sporting.
Matheus Nunes chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Estoril. Ficou no Clube até 2022: fez 101 jogos de leão ao peito, em que marcou oito golos e fez nove assistências. Saiu em direção ao Wolverhampton e, apenas um ano depois, voltou a mudar-se, desta vez para se juntar ao Manchester City. Na presente época leva já 13 jogos realizados, com três golos marcados e quatro assistências. Relembrar também que venceu quatro títulos pelo Sporting: duas Taças da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional. Pelo City já conquistou uma Supertaça, uma Premier League e um Mundial de Clubes.
Live
Live
Live