![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·8 febbraio 2025
Jorge Jesus elogia Neymar, mas aceita decepção do craque com saída do Al-Hilal
![Immagine dell'articolo:Jorge Jesus elogia Neymar, mas aceita decepção do craque com saída do Al-Hilal](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2F91686398_Benficas-Portuguese-coach-Jorge-Jesus-reacts-during-the-UEFA-Europa-League-round-of-32.webp)
Gazeta Esportiva.com
·8 febbraio 2025
Em entrevista ao Canal 11, Jorge Jesus falou sobre a saída do atacante brasileiro Neymar do Al-Hilal. Além de reconhecer a habilidade do jogador, dizendo que foi o melhor com o qual ele trabalhou, o treinador também acredita que o atleta tenha saído triste com ele.
Desde a conturbada saída de Neymar do Al-Hilal, polêmicas rondaram o relacionamento entre o jogador brasileiro e o técnico português. Jorge Jesus afirmou que o atacante não estava apto fisicamente e explicou que esse era o motivo de não ter inscrito o atleta no Campeonato Saudita. Porém, em sua volta para o Brasil, Neymar se disse chateado com as ações do seu ex-treinador e declarou ter condições de jogo.
Apesar de declarar sobre a questão física de Neymar, Jorge Jesus reconheceu o talento do brasileiro. “Sem dúvidas, foi o melhor jogador que eu trabalhei, desde que sou treinador”. Além disso, o técnico acredita que o atacante tenha saído decepcionado com ele. “Sim, acredito que ele saiu triste daqui. Principalmente comigo”, completou o português.
Após a saída de Neymar, o Al-Hilal busca outro craque para a disputa do Mundial de Clubes, em junho. O atacante do Liverpool, Mohamed Salah, é especulado para substituir o brasileiro na equipe saudita. Enquanto a janela de transferências está fechada, Jorge Jesus trabalha com o elenco que tem e busca o título do campeonato nacional. Atualmente, a equipe está em segundo lugar na liga, com 46 pontos, três a menos que o líder Al-Ittihad.
Com a falta de tempo de jogo e a mobilização da torcida santista pedindo a volta de Neymar, o atacante brasileiro retornou ao Santos no dia 31 de janeiro de 2025, após rescindir seu contrato com o Al-Hilal. O atleta já estreou no Peixe, com vínculo válido até junho.
Live