MundoBola Flamengo
·7 aprile 2025
Jornal argentino exalta possível chegada de Jorginho ao Flamengo: 'Ganhador nato'

MundoBola Flamengo
·7 aprile 2025
O Flamengo se aproxima de um acordo para contratar o meio-campista Jorginho, do Arsenal, e já alinhou inclusive os valores com o estafe do jogador. A possibilidade da contratação de peso está agitando os torcedores do Rubro-Negro e repercutindo também nos países vizinhos. O portal 'Olé', da Argentina, publicou uma matéria para exaltar o movimento do Mengão no mercado.
O jornal aponta o elenco do Flamengo como o exemplo ideal da diferença dos clubes brasileiros para as outras equipes sul-americanas no mercado de transferência. Destaque para os nomes estrelados que o clube já possui, citando a recente adição de Danilo, e o desejo de seguir adicionando atletas multicampeões e que seguem em alto nível na Europa. Caso de Jorginho.
"Conversamos sobre um jogador de longa carreira que venceu a Liga dos Campeões na temporada 2020/2021 pelo Chelsea, um Mundial, uma Liga Europa, uma Supercopa da UEFA e que em Napoli já havia levantado outros dois títulos. Em suma, um vencedor nato que chegaria à América do Sul para continuar ganhando tudo", diz trecho da matéria.
Apesar das notícias de acordo financeiro, os representantes de Jorginho garantem que há uma decisão sobre o futuro do atleta. O volante possui ofertas de times europeus e árabes. Além disso, caso chegue acerte com o Flamengo, precisará negociar a liberação com o Arsenal.
O contrato de Jorginho com o time inglês termina no final de junho. Cumprir esse vínculo até o fim significaria não participar do Mundial de Clubes pelo Flamengo. Mas a expectativa é que o meia consiga entrar em um acordo para ser liberado antes para defender o Mengão no torneio da Fifa.
Após exaltar a possível contratação e o elenco que o Flamengo já possui, o diário 'Olé' projeta uma boa campanha do equipe no Mundial. A publicação reconhece que conquistar o troféu é uma missão difícil pela necessidade de vencer os melhores times da Europa. Prateleira de favoritismo que o Fla se encontra quando o assunto é Libertadores.
"Ninguém duvida que ele tente ir o mais longe possível e que ele será um rival difícil para qualquer equipe do mundo, embora seja realmente complexo um título. Mas na Libertadores a coisa muda. Lá, o Rubro-Negro tem, sem dúvida, uma das melhores equipes desta edição e é um dos principais candidatos ao título."
"Além disso, ele já venceu sua primeira reunião de palco em grupo (ele compartilha um grupo com o centro de Córdoba, Deportivo Táchira e LDU) e seria um fracasso que não avançava como primeiro em sua área."