Coluna do Fla
·14 gennaio 2025
Coluna do Fla
·14 gennaio 2025
O início de ano do Flamengo foi marcado pela saída de alguns jogadores do elenco principal. Dentre elas, Fabrício Bruno deixou o Mais Querido para reforçar o Cruzeiro. Assim, Léo Ortiz, zagueiro rubro-negro, comentou que já esperava pela saída do jogador e depositou confiança na base do Fla para o futuro da zaga.
— Acho que fazem parte do futebol (as mudanças). Algumas a gente já esperava, o Gabi já tinha avisado que sairia. Teve o David (Luiz) e o Fabrício (Bruno). Temos que focar nos jogadores que vão ter mais oportunidades esse ano e vão dar o próximo passo. Tem o Cleiton na zaga. Temos que focar nos jovens que estão chegando e ficar preparados. É ajudá-los — disse, antes de finalizar:
— O Iago não está aqui com a gente, mas treina muito com a gente no Rio. O Cleiton já teve muitas oportunidades, então já está muito preparado para dar conta do recado. O João é mais novo, teve esse pedido para não ir à Seleção, ele tem um futuro brilhante. Nós temos que ter paciência por causa da idade. Além da qualidade dentro de campo, ele é muito focado fora de campo. Desenvolvendo ele da maneira certa sei que ele vai dar muitos frutos — conclui Léo Ortiz, durante entrevista coletiva.
Desde a chegada de Filipe Luís, Fabrício Bruno vinha recebendo poucas oportunidades no time titular no Flamengo e, por isso, preferiu reforçar o Cruzeiro em 2025. Ao mesmo tempo, David Luiz não teve o contrato renovado pelo Mengo. Desse modo, o Fla possui apenas três zagueiros no elenco principal: Léo Ortiz, Léo Pereira e Pablo, que retornou de empréstimo ao Botafogo. Além disso, o Mais Querido possui alguns destaques da posição na base, como Cleiton, Iago e João Victor.
Porém, o Flamengo está ativo no mercado em busca de um novo zagueiro. Isso porque, Pablo não possui as características desejadas por Filipe Luís e o Mais Querido não deseja ‘queimar etapas’ com os jovens da base. Assim, segundo informações do ‘Flazoeiro’, o Mengão está de olho em Kaiky, defensor do Almería (ESP), nome que foi aprovado pela diretoria rubro-negra.
Live