Deus me Dibre
·25 febbraio 2025
Leonardo Jardim defende permanência de William, na mira do Internacional

Deus me Dibre
·25 febbraio 2025
Apesar de não viver grande fase no Cruzeiro, o lateral-direito Willliam conta com o desejo do técnico Leonardo Jardim para permanecer no clube. Segundo informações trazidas pela Itatiaia e confirmadas pela nossa reportagem, o técnico português deseja contar com o jogador no seu trabalho.
William é alvo do Internacional, que revelou o jogador, que chegou a conversar com o Cruzeiro sobre a possibilidade de uma troca com o atacante Wanderson, de 30 anos. Apesar do interesse, a decisão do técnico da Raposa é que o lateral permaneça em Belo Horizonte.
Nesta segunda-feira (24), o jogador foi alvo de um ato criminoso. Um boneco vestido com a camisa celeste e seu nome estampado nas costas foi pendurado em um viaduto de Belo Horizonte, com sinais de mutilação. Certamente que tal atitude não agradou aos jogadores envolvidos, que chegaram a cogitar uma saída, mas não de forma urgente, visto que William é uma peça importante na equipe e chegou à Seleção atuando no Cruzeiro em 2024.
Outro impasse para que o Internacional consiga tirar o lateral do Cruzeiro é uma dívida do Colorado com o clube em relação ao atacante Wesley. As negociações só avançariam se o Internacional quitasse uma dívida de aproximadamente R$ 7 milhões referente à compra do atacante. O caso está sob análise da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Além dos fatores apontados acima, a dificuldade de achar um lateral de confiança no mercado e o curto período até o fechamento da janela são argumentos que reforçam a permanência de William. Fagner, de 35 anos, é a outra opção de Leonardo Jardim para atuar na posição.
William foi contratado pelo Cruzeiro ainda na gestão de Ronaldo. Na sua chegada, assinou um contrato de produtividade pois estava há um ano e nove meses sem atuar. No entanto, seu desempenho em campo garantiu a renovação do vínculo até dezembro de 2026.
Desde sua chegada disputou 108 partidas, marcou seis gols e contribuiu com 15 assistências. Seu melhor momento foi em 2024, quando se destacou e recebeu a convocação para a Seleção Brasileira.
Live