MaisQueUmJogo - MQJ
·22 gennaio 2025
MaisQueUmJogo - MQJ
·22 gennaio 2025
O polonês Robert Lewandowski atingiu uma marca importante na Liga dos Campeões na última terça-feira (21). O atacante anotou dois gols de pênalti na antológica virada do Barcelona sobre o Benfica, por 5 a 4, e igualou a marca de Cristiano Ronaldo, que marcou 19 vezes em cobranças de penalidades na história do torneio. Agora, ambos são os recordistas.
O primeiro de Lewandowski foi logo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando ele deslocou o goleiro Tubin e bateu no canto esquerdo. Aos 32 da etapa final, ele voltou a marcar da mesma forma. Após a partida, o centroavante comemorou.
“O jogo foi uma loucura, mas no final ganhamos, e acredito que isso seja o mais importante. Lutamos até o fim e tivemos uma oportunidade para fazer e ganhar. Essa vitória pode ser muito importante para o futuro na temporada. Mas também porque podemos analisar o que podemos melhorar”.
Lewandowski é o atual artilheiro da Champions, com nove gols – Alex Caparros/Getty Images/onefootball
Com os dois gols de pênalti, Lewa superou Messi, que tem 18, e empatou com Cristiano Rolando. Nesta edição da Champions, chegou a nove gols, isolando-se na artilharia do torneio. Logo em seguida vem o brasileiro Raphinha, também do Barcelona, que já marcou oito. Na atual temporada, o atacante polonês marcou 28 vezes em 29 partidas, sendo sete batendo penalidades máximas.
Lewandowski é o terceiro maior artilheiro da história da Champions, com 103 gols marcados. Ele só perde para Cristiano Ronaldo (141) e Lionel Messi (129).
Neste domingo (26), o Barcelona entra em campo para enfrentar o Valencia, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe catalã está em terceiro lugar, com 39 pontos, a sete do líder Real Madrid e cinco do Atlético, segundo colocado.