Gazeta Esportiva.com
·15 gennaio 2025
Gazeta Esportiva.com
·15 gennaio 2025
O retorno de Oscar ao São Paulo tem gerado bastante expectativa por parte da torcida. Os sete anos no futebol chinês podem dificultar sua adaptação ao futebol brasileiro, mas o meio-campista se apoia na ótima temporada feita em 2024 e na parceria com um velho conhecido para causar impacto no Tricolor.
Oscar foi o jogador com mais assistências no mundo em 2024. O meia deu 29 passes para gol em 39 partidas disputadas ao longo da última temporada e agora terá a missão de repetir com a camisa do São Paulo o bom desempenho apresentado no futebol chinês.
“Ano passado fui o jogador com mais assistências no mundo. Não é fácil, trabalho bastante para sempre ajudar o companheiro que está melhor colocado fazer o gol. Às vezes eu tenho a oportunidade de chutar, mas sempre procuro fazer a melhor opção para o time marcar gols. Nesse ano espero ajudar bastante os jogadores que sabem fazer gol aqui no São Paulo’, disse Oscar.
Um dos jogadores que tendem a receber uma ajuda do meio-campista é Lucas Moura. Os dois, aliás, são conhecidos de longa data. Foram companheiros nos tempos de base, em Cotia, se sagraram campeões da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira e brilharam no futebol europeu.
“Esse entrosamento desde a época de base ajuda bastante. Nos conhecemos há muito tempo, crescemos praticamente juntos em Cotia, depois nos encontramos na Seleção Brasileira, ganhamos o Sul-Americano sub-20, Copa das Confederações. Lucas me conhece muito bem, está me dando apoio não só dentro de campo, mas fora de campo também. Sei da importância que ele tem no clube e é importante a gente se entrosar também”, comentou o camisa 8 tricolor.
Nem mesmo o longo período no futebol chinês tem deixado Oscar receoso quanto a sua volta ao futebol brasileiro. O meia tem se mostrado bem à vontade em seu retorno ao São Paulo e, aparentemente, está pronto para a desafiadora temporada que sua nova equipe terá pela frente.
“O Oscar é o mesmo Oscar de sempre. Vou continuar com a mesma qualidade que eu tinha. Lógico que com experiência você conhece os caminhos melhores do campo. Aqui tem muito mais jogos, então estou me preparando bem para essa pré-temporada, para começar bem, adquirir entrosamento também, que é uma coisa muito importante. O mais importante é a adaptação com meus companheiros. Assim que me adaptar, tenho certeza que vou conseguir mostrar meu futebol, como foi em todos os clubes onde joguei”, concluiu.