Gremistas
·25 aprile 2025
Mano Menezes indica erro de Quinteros em planejamento para Cuéllar

Gremistas
·25 aprile 2025
Uma das principais contratações do Grêmio para a temporada, Cuéllar ficou fora das últimas dez partidas por conta de uma lesão muscular. O volante voltou a jogar nesta quinta-feira, no empate em 2 a 2 contra o Godoy Cruz. Segundo o técnico Mano Menezes, a comissão técnica anterior, comandada por Gustavo Quinteros, cometeu um erro no planejamento físico do jogador.
Para o novo treinador, Cuéllar precisava de preparação específica porque veio do futebol árabe, onde a intensidade é menor e o calendário tem bem menos jogos que no Brasil.
“Cuéllar está retornando. Como vocês sabem, ele ficou muito tempo na Arábia com uma intensidade de jogo completamente diferente, onde se joga 25, 30 partidas por ano. Então o jogador vai perdendo o nível de competição e questões musculares importantes”, explicou Mano, antes de completar:
“O ideal é que ele (Cuéllar) tivesse sido melhor preparado, mas talvez a necessidade daquele momento fez com que ele jogasse e tivesse uma lesão que atrasou o processo. Hoje ele tinha condições para jogar 30 minutos, como a gente fez. É um jogador de muita qualidade e experiência que vai ajudar bastante, vai agregar ao nosso meio campo”.
Aos 32 anos, Cuéllar sofreu um edema muscular na coxa esquerda após a semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Juventude, na semana que antecedeu a final diante do Internacional. Por causa da lesão, ficou fora das dez partidas seguintes e passou pouco mais de 50 dias sem atuar, embora tenha sido relacionado em três jogos antes desta quinta-feira.
Contra o Godoy Cruz, o marcador colombiano entrou no segundo tempo e jogou 22 minutos, e a tendência é que retome a condição de titular do meio-campo gremista sob o comando de Mano Menezes.
Até aqui na temporada, Gustavo Cuéllar soma nove partidas pelo Grêmio, com seis como titular e duas atuando os 90 minutos completos.
Live
Live
Live