Zerozero
·24 febbraio 2025
Martín Anselmi: «Temos de ser mais inteligentes»

Zerozero
·24 febbraio 2025
Após empate cedido na reta final frente ao Vitória SC, Martín Anselmi reconheceu que o FC Porto não geriu da melhor forma a vantagem e lamentou a oportunidade desperdiçada de vitória.
«Hoje desperdiçámos pontos. Tivemos um desgaste muito grande para conseguir a vitória. O Vitória SC é uma equipa que sabe jogar bem e ter a bola. Fomos pressionantes durante todo o primeiro e segundo tempo. Não soubemos defender-nos com bola e tentar o segundo golo. Não soubemos executar a bola parada que originou o empate. Faz parte do que temos de corrigir», começou por dizer à Sport TV.
«[Risco em demasia?] No momento do 1-1 tínhamos de ir em busca dos três pontos. Não nos interessa empatar. Quando estamos a ganhar, temos de procurar o segundo golo. Isso é que nos dá tranquilidade na partida. Acho que devíamos ter jogado na bola parada e não procurar a bola longa. Temos de ser mais inteligentes e defender com a bola.»
O técnico azul e branco deixou elogios à estreia de Tomás Pérez e afirmou, também, que a luta pelo campeonato está longe de estar resolvida.
«Acho que foi uma boa estreia. Pode jogar na defesa ou como médio. Tem essa versatilidade e capacidade para construir. [Luta no campeonato] É até ao final. Queremos ganhar todos os jogos. Hoje era uma noite especial, de estádio cheio. Queríamos dar o triunfo aos nossos adeptos porque eles mereciam. É até ao final.», concluiu.