Zerozero
·21 gennaio 2025
Zerozero
·21 gennaio 2025
Kylian Mbappé afirmou na manhã desta terça-feira que teve de «mudar de mentalidade», após um arranque atribulado da primeira época ao serviço do Real Madrid. O jogador dos merengues explicou que o ponto de viragem da situação se deu após a derrota por 2-1 frente ao Athletic Bilbao.
O primeiro foco do discurso do atleta francês foram as críticas que surgiram pelo baixo desempenho: «Estou muito tranquilo. Quando és um jogador como eu, com tudo o que esperavam de mim, é normal que as pessoas falem, mas para mim não é algo pessoal. Há que estar tranquilo e focar-me no meu jogo. Eu sabia que podia mudar a situação.»
«Passei mal porque sou um jogador que quer sempre fazer mais e, quando não o fazes, é normal que te marque. Eu sabia que este momento podia passar e no final foi um bom momento, porque depois desse jogo [em Bilbau], mudei a minha mentalidade. Não podia fazer pior. Penso que foi mais uma questão mental, de dizer que agora tenho de fazer mais», acrescentou o internacional de 26 anos na conferência de imprensa em antevisão ao jogo frente ao Red Bull Salzburg.
Com quatro golos apontados nos últimos três confrontos, o ex-PSG aproveitou a ocasião para salientar o trabalho executado com a equipa espanhola: «Era o momento de mudar tudo, porque não vim para Madrid para jogar mal. Aqui temos de jogar sempre bem e estou pronto para fazê-lo.»
Recorde-se que esta é a primeira temporada de Mbappé fora do território francês e, até ao momento, o avançado francês apontou 18 golos e quatro assistências em 30 jogos disputados. O próximo jogo dos merengues está marcado para as 20h00 da próxima quarta-feira, a contar para a sétima jornada da Champions League.