Central do Timão
·5 febbraio 2025
Central do Timão
·5 febbraio 2025
Na noite da quinta-feira, 06, às 20h (horário de Brasília), o atacante Memphis Depay se prepara junto ao restando do elenco do Corinthians para enfrentar o Palmeiras, pela sétima rodada do Paulistão, no Allianz Parque, em São Paulo. Entretanto, fora dos gramados, o neerlandês também continua fazendo muito sucesso, tanto que ele será capa da próxima edição da revista GQ Brasil de fevereiro, e deu entrevista ao veículo, exaltando as músicas cantadas na arquibancada pela Fiel Torcida.
“Conheço a ‘Poropopó’, claro. Essa é uma das que começaram a cantar antes do meu último gol (de falta, contra o Bahia, no dia 03 de dezembro). Não conhecia antes, mas, quando vi o vídeo (do gol), fiquei impressionado. “Aqui Tem um Bando de Loucos” eu amo também, talvez seja a minha favorita. Mas “Poropopó” é uma parada louca, você pega a energia.”
Foto: Reprodução / GQ Brasil
O jogador do clube do Parque São Jorge revelou o que está achando do nível das partidas no futebol brasileiro. O único ponto reclamado pelo segundo maior artilheiro da história da Seleção Neerlandesa, é a demora na checagem do VAR.
“Às vezes, acho que demora muito para olhar o VAR. O nível aqui é intenso, alto, chegamos a jogar às 4 da tarde sob uma temperatura de 35 graus. O ponto bom é a torcida, a atmosfera no estádio”, disse.
Nesse sentido, ele enalteceu a torcida do Corinthians, destacando que ele nunca tinha conhecido algo parecido. O atleta destacou o incentivo da Fiel do início ao fim em todos os confrontos.
“Nunca vivenciei algo assim. O estádio inteiro joga junto. Quando a torcida começa a pular, não é só uma parte, é o estádio inteiro. Os torcedores são muito fiéis ao clube, fazem de tudo. Mostram grande admiração e respeito aos jogadores. É realmente muito bonito”, pontuou.
Por fim, a identificação de Memphis com o Time do Povo vai além dos fatores externos. O camisa 94 tem se enturmado cada vez mais com os seus companheiros de elenco. Recentemente, ele esteve presente na festa de aniversário do goleiro Hugo Souza. Sendo assim, o esportista contou que eles costumam se reunir para churrascos, salientando a importância da convivência amistosa.
“Mantenho amizade com o Matheuzinho, o Hugo (Souza), o Yuri (Alberto). A relação é ótima com todos… O Talles (Magno), o Igor (Coronado)”. Às vezes, a gente arma um churrasco. É importante compartilharmos momentos fora do campo para criarmos conexão”, completou.
Memphis Depay se tornou figura importante no Corinthians quando chegou em setembro do ano passado. Desde então, ele ajudou o Alvinegro a sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e chegar à mais uma classificação para a Libertadores. Até aqui, o neerlandês marcou sete gols e distribuiu quatro assistências, e contra o Palmeiras, terá a oportunidade de marcar pela primeira vez em 2025.
Veja mais: