Nosso Palestra
·13 maggio 2025
Mesmo titular, Palmeiras vê Paulinho longe do ápice físico; atacante seguirá trabalho específico até Mundial de Clubes

Nosso Palestra
·13 maggio 2025
Titular pela primeira vez pelo Palmeiras no último domingo (11) contra São Paulo, o atacante Paulinho busca evoluir e conquistar seu espaço na equipe comandada por Abel Ferreira após recuperação de uma cirurgia que o fez estrear apenas em abril.
O NOSSO PALESTRA apurou que há o entendimento por parte do Verdão e do estafe, que o jogador ainda está distante do seu ápice físico, algo tido como natural e esperado por conta de todo o processo de recuperação.
Paulinho é tido como um dos atletas com maior força física do elenco e que isso é fundamental para que consiga performar como o desejado pela Comissão Técnica. O camisa 10 seguirá realizando trabalhos específicos e com controle de minutagem nas partidas para chegar nas melhores condições visando o Mundial de Clubes e a parte decisiva da temporada.
O jogador Paulinho, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Contratado no final de 2024, o atacante se recuperou de cirurgia e estreou pelo Palmeiras com vitória contra o Corinthians no dia 12 de abril. Após a partida, comentou sobre recuperação e projeção com camisa do Verdão:
– Valeu o sacrifício, o esforço. Foi um desafio muito grande. Joguei oito meses machucado, com a perna fraturada. Estava insuportável. Estávamos disputando muitas coisas. Tive que operar e chegar ao novo clube precisando me recuperar. Foi um pouco atrasado, mas necessário – disse
Desde a estreia, Paulinho atuou em sete partidas, com uma média menor que 30 minutos por jogo. Buscando ainda o primeiro gol, o atacante deu a primeira assistência na partida contra o Cerro Porteño, pela Libertadores.