Moura dos Santos feliz com título do Sporting, mas lembra cartão vermelho por mostrar no dérbi | OneFootball

Moura dos Santos feliz com título do Sporting, mas lembra cartão vermelho por mostrar no dérbi | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·19 maggio 2025

Moura dos Santos feliz com título do Sporting, mas lembra cartão vermelho por mostrar no dérbi

Immagine dell'articolo:Moura dos Santos feliz com título do Sporting, mas lembra cartão vermelho por mostrar no dérbi

O Sporting conquistou este fim de semana o bicampeonato nacional. A vitória por 2-0 frente ao Vitória de Guimarães, com golos de Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres, selou uma temporada cheia de altos e baixos. Manuel Moura dos Santos escreveu que este título é mais do que merecido e representa o fim de um longo ciclo de sofrimento e lembra o cartão vermelho que ficou por mostrar a Nicolás Otamendi no dérbi.

"O Benfica não foi capaz de ganhar o jogo, entregando numa bandeja o título ao Sporting"

“Sabe muito bem sermos bicampeões depois dos anos tão difíceis que antecederam Varandas”, começa por afirmar, num artigo de opinião que mistura análise, emoção e críticas incisivas. A jornada anterior, frente ao Benfica, continua a dar que falar, e Manuel não tem dúvidas sobre o momento-chave desse jogo: “Há um primeiro momento que é indesmentível: a não expulsão de Otamendi ao minuto 17.” Para o Sportinguista, o lance definiu tudo. “O Benfica não foi capaz de ganhar o jogo, entregando numa bandeja o título ao Sporting”, pode ler-se no jornal O Jogo.


OneFootball Video


O comentador não esconde o desgaste das discussões que dominaram a semana anterior à última jornada. “A semana que antecedeu a última jornada foi vista, revista e comentada até à exaustão. Desde os comentários mais sensatos, aos mais idiotas, houve de tudo.” Mas os factos, diz ele, são simples: “Factualmente o Sporting sagra-se campeão porque fez aquilo que era essencial para ser campeão: ganhar o seu jogo.”

Sobre a partida frente ao Guimarães, Manuel Moura dos Santos admite que não foi uma exibição de encher o olho. “Notou-se uma ansiedade enorme no jogo do Sporting. Muitos passes errados, fruto de muita precipitação.” Ainda assim, os momentos de inspiração resolveram. “Foi uma primeira parte mal jogada, que deixou nos sportinguistas ainda mais ansiedade para a segunda parte. Felizmente na segunda parte o Sporting conseguiu desenvolver jogadas de bom recorte técnico que culminaram com dois magníficos golos. Fiquei com a sensação que o Guimarães não foi a Alvalade para ganhar o jogo, mas sim para impedir que o Sporting ganhasse. Estranho não é?”

No rescaldo do título, há palavras para todos os protagonistas. O primeiro é dirigido ao presidente do Sporting que desde que assumiu a direção, tem realizado sonhos do universo leonino. “Não posso deixar de mencionar a excelente atitude de Frederico Varandas que nunca deixou de acreditar neste título, passando constantemente uma mensagem de optimismo e esperança para dentro e fora dos clube.” Também o treinador merece destaque: “Rui Borges merece uma menção pela serenidade da mensagem, mesmo nos momentos mais difíceis em que chegamos a ter 10 jogadores lesionados. Os adeptos deste clube merecem tudo porque são extraordinários. A forma como apoiam o clube, seja no futebol, seja noutras modalidades é simplesmente maravilhosa. Três títulos de campeão em cinco anos é obra!!! Viva o Sporting!”, terminou.

Visualizza l' imprint del creator