Na 26ª rodada da Serie A, o Napoli visa se manter no topo antes de duelo com a Inter | OneFootball

Na 26ª rodada da Serie A, o Napoli visa se manter no topo antes de duelo com a Inter | OneFootball

Icon: Calciopédia

Calciopédia

·21 febbraio 2025

Na 26ª rodada da Serie A, o Napoli visa se manter no topo antes de duelo com a Inter

Immagine dell'articolo:Na 26ª rodada da Serie A, o Napoli visa se manter no topo antes de duelo com a Inter

Após uma semana terrível para as equipes italianas na Europa, o foco agora se volta para a Serie A. Dentre as equipes que entraram em campo, só a Roma se classificou – Atalanta, Juventus e Milan foram eliminados – e apenas os giallorossi se juntaram a Fiorentina, Inter e Lazio nas oitavas continentais. Ao menos, depois de tanta decepção, a 26ª rodada reservará jogos acessíveis para todos os envolvidos nas brigas da parte alta da tabela. Vivendo ares de ressaca, quem tropeçou entre terça e quinta não poderá, aos olhos da torcida, repetir a dose.

A rodada precede aquele que será provavelmente o confronto direto mais importante do campeonato, entre Napoli e Inter. Curiosamente, o fim de semana colocará frente a frente, em todos os jogos, um equipe que ocupa o “lado esquerdo” e uma que ocupa o “lado direito” da tabela. Ou seja, os 10 primeiros encaram os 10 últimos, sem nenhum confronto direto. O duelo mais complicado parece ser justamente o do líder, que visita um Como em ascensão. Os nerazzurri também não terão vida tão fácil, visto que terão desfalques e encaram o Genoa, 11º colocado. Confira, a seguir, a prévia da jornada.


OneFootball Video


Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.

video-poster

O jogão

Domingo, 23/2, 8h30

Como x Napoli

Apesar do empate com a Lazio e de ter corrido o risco de perder a liderança do campeonato, o Napoli acabou abrindo dois pontos de vantagem no topo da tabela e neste domingo, já sabendo o resultado da Inter, que jogará no sábado, o time de Antonio Conte busca vencer para chegar no confronto direto com a rival em vantagem na tabela. Os partenopei, contudo, mostram queda de rendimento – evidenciada pelas três paridades consecutivas – e visitarão o Como, que tem o melhor futebol dentre as equipes que brigam para escapar do rebaixamento. Em ascensão, a trupe de Cesc Fàbregas somou uma importante vitória sobre a Fiorentina, na última rodada.

Conte e Fàbregas trabalharam juntos no Chelsea, entre 2016 e 2018, e juntos ganharam uma Premier League e uma FA Cup – quando o espanhol, técnico emergente, ainda era atleta e foi comandado por um já consolidado treinador italiano. Caso vença neste domingo, o Como chegaria apenas à sua segunda vitória sobre o Napoli na Serie A, tendo sido a única, até o momento, sido registrada em novembro de 1952. No total, os lariani perderam 18 dos 23 confrontos com os azzurri. Em momento negativo, o líder do campeonato visa vencer e se livrar de uma sequência esquisita: desde 2013 não empata por quatro jogos consecutivos.

Prováveis escalações

Como: Butez; Smolcic, Dossena, Kempf, Valle; Perrone, Da Cunha; Diao, Paz, Gabriel Strefezza; Cutrone.

Napoli: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Buongiorno; Politano, Anguissa, Lobotka, McTominay, Spinazzola; Lukaku, Raspadori.

Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.

video-poster

Fique de olho

Sábado, 22/2, 16h45

Inter x Genoa

Ao perder contra a Juventus no último domingo, a Inter jogou fora a possibilidade de assumir a liderança da Serie A, além de ter visto o Napoli ganhar mais um ponto de vantagem na tabela. Neste sábado, nem que seja da forma momentânea, a equipe de Simone Inzaghi pode voltar a liderar o campeonato, o que colocaria também uma pressão no time de Antonio Conte, que jogaria no domingo pensando apenas na vitória. O jogo contra o Genoa é fundamental também para que a distância para o topo da tabela se mantenha mínimo, tendo em vista o confronto direto da próxima rodada – afinal, na pior das hipóteses, perder para os rossoblù poderia significar ver o Napoli abrir cinco pontos de vantagem.

A Inter conserva retrospecto recente positivo contra o Genoa pela Serie A: está invicta há 11 jogos, com oito vitórias, mas somou três empates nos quatro duelos mais recentes, incluindo o da rodada inaugural do atual campeonato. Aliás, as equipes não empatam em turno e returno desde 2012-13. O favoritismo dos nerazzurri, entretanto, não se abala, visto que os rossoblù lhe bateram pela última vez em San Siro há mais de 30 anos, em março de 1994. Ainda assim, há precaução nos mandantes, que perderam Sommer, com uma lesão no dedo, e precisarão contar com Pep Martínez, ex-grifone, como titular no sábado. Thuram e Carlos Augusto, que também não estão bem fisicamente, devem começar no banco.

Immagine dell'articolo:Na 26ª rodada da Serie A, o Napoli visa se manter no topo antes de duelo com a Inter

Sem Thuram, que deve começar no banco, Lautaro será a principal esperança de gols da Inter contra o Genoa (Getty)

Domingo, 23/2, 14h

Empoli x Atalanta

Apesar do empate contra o Cagliari, a última rodada não foi um desastre para a Atalanta, já que a distância para o Napoli permaneceu a mesma. Entretanto, a queda de rendimento da equipe é visível e se verificou também na Champions League, com uma inesperada eliminação para o Club Brugge, sucedida por comentários polêmicos de Gian Piero Gasperini, que criticou Lookman publicamente após o pênalti desperdiçado pelo nigeriano. O atacante respondeu ao treinador italiano, demonstrando insatisfação com suas declarações. O cenário é de crise, mas o Empoli é um adversário que não vem atuado bem e nem mesmo as turbulências nos bastidores devem atrapalhar a Dea.

Pela Serie A, o Empoli vem de três derrotas consecutivas – ademais, perdeu os últimos cinco confrontos para a Atalanta. Aliás, se considerarmos apenas os resultados obtidos no ano de 2025, o time azzurro ocuparia a última posição na tabela, junto com o Parma, tendo totalizado somente dois pontos e tendo a pior defesa, com 17 gols sofridos. Por outro lado, a Dea venceu apenas dois dos oito jogos mais recentes do campeonato e, se estabelecermos o mesmo recorte temporal mencionado acima, ocuparia a 10ª posição.

Demais jogos

Sexta, 21/2, 16h45 Lecce x Udinese

Sábado, 22/2, 11h Parma x Bologna Venezia x Lazio

Sábado, 22/2, 14h Torino x Milan

Domingo, 23/2, 11h Verona x Fiorentina

Domingo, 23/2, 16h45 Cagliari x Juventus

Segunda, 24/2, 16h45 Roma x Monza

Visualizza l' imprint del creator