Na estreia de Diniz, Vasco perde para Lanús na Sul-Americana e vai buscar vaga no playoff | OneFootball

Na estreia de Diniz, Vasco perde para Lanús na Sul-Americana e vai buscar vaga no playoff | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·14 maggio 2025

Na estreia de Diniz, Vasco perde para Lanús na Sul-Americana e vai buscar vaga no playoff

Immagine dell'articolo:Na estreia de Diniz, Vasco perde para Lanús na Sul-Americana e vai buscar vaga no playoff

A estreia de Fernando Diniz no comando do Vasco foi com frustração na Argentina. Na noite desta terça-feira (13), o técnico amargou sua primeira derrota nesta segunda passagem pelo clube — 1 a 0 para o líder e agora classificado Lanús, pela quinta rodada da Sul-Americana. O time brasileiro, desse modo, não tem mais chances de ser primeiro colocado do Grupo G. Coube a Carrera anotar o gol solitário no Estádio La Fortaleza, na província de Buenos Aires.

O Cruz-Maltino, que chega a nove partidas sem vencer na temporada, segue estacionado nos cinco pontos e cai para a terceira colocação. Isso porque o Melgar derrotou o Puerto Cabello-VEN no outro duelo da chave e chegou a sete somados, ultrapassando os cariocas.


OneFootball Video


Na última rodada, porém, os peruanos irão à São Januário para um duelo de vida ou morte. Só uma vitória poderá levar o Vasco para os playoffs contra um dos terceiros colocados que chegam da Libertadores. O jogo será no dia 27 de maio, às 19h. O Lanús, por outro lado, é o vencedor da chave, agora com 11 pontos, e carimba a vaga direta para as oitavas de final.

Equilíbrio e jogo morno

As equipes fizeram uma primeira etapa morna com alternância na posse de bola. Mas esbarraram em suas limitações e não empolgaram. Prova disso é que houve um único lance, de fato, perigoso. Aos 25 minutos, Marcelino Moreno recebeu lançamento, driblou Léo Jardim e só não correu para comemorar porque Luiz Gustavo tirou a bola em cima da linha. Os jogadores vascaínos, na tentativa de entender o estilo de Fernando Diniz atuaram preocupados em não cometer vacilos. O time teve uma boa chegada quando Piton cruzou para Vegetti e, na sobra da defesa, Coutinho finalizou por cima. Depois, os brasileiros chegaram com Rayan, ma o atacante demora para dar o passe para Nuno Moreira, que estava livre na área.

Lanús, superior, chega ao gol

O Vasco apresentou muitas falhas diante de um Lanús que foi bastante superior na volta do intervalo. Diante da apatia dos brasileiros, o time argentino dominou as ações e abriu o placar. Aos oito minutos, Medina lançou para Salvio, que cruzou rasteiro na área. Marcich furou, mas Carrera mandou para a rede. Os comandados de Diniz viveram seu pior momento no jogo na metade da segunda etapa, com tentativas frustradas de se lançar ao ataque e sob ameaça do rival.

Quando Hugo Moura recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após falta em Moreno na entrada da área, aos 37′, as chances de reação acabaram. O Lanús, satisfeito com o resultado, se manteve armado para contragolpear e teve duas oportunidades, com Léo Jardim brilhando em uma delas —  a outra foi na trave. O 1 a 0, portanto, se manteve até o apito final.

Próximo compromisso do Vasco

Pelo Brasileirão, o Vasco volta a campo no próximo sábado (17), quando recebe o Fortaleza, às 18h30, em São Januário. Será a oportunidade, portanto, para Diniz voltar a se ambientar com a torcida cruz-maltina e ter noção do que o time terá nas arquibancadas para o duelo decisivo pela Sul-Americana.

LANÚS 1×0 VASCO

5ª rodada do Grupo G da Sul-Americana Data: 13/5/2025 Local: La Fortaleza, Lanús (ARG) Gol: Carrera, 9’/2ºT (1-0) LANÚS: Losada; Méndez (Muñoz, 44’/2ºT), Izquierdoz, Dejesús e Marcich; Medina, Cardozo, Marcelino Moreno (Orozco, 44’/2ºT) e Carrera (Ramírez, 40’/2ºT); Salvio (Segovia, 26’/2ºT) e Bou (Canelo, 26’/2T). Técnico: Mauricio Pellegrino. VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (Luiz Gustavo, 27’/2ºT) e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Mateus Carvalho, 37’/2ºT) e Philippe Coutinho (Alex Teixeira, 36’/2ºT); Rayan (Adson, 27’/2ºT), Nuno Moreira (Lucas Oliveira, 41’/2ºT) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz Árbitro: Carlos Benítez (PAR) Auxiliares: Roberto Cañete (PAR) e  Jose Villagra (PAR) VAR: Fernando Lopez (PAR) Cartões amarelos: Marcelino Moreno (LAN); João Victor, Paulinho (VAS) Cartão Vermelho: Hugo Moura, 37’/2ºT (VAS)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Visualizza l' imprint del creator