Glorioso 1904
·27 gennaio 2025
Glorioso 1904
·27 gennaio 2025
Depois de vários capítulos na 'novela', o negócio está mesmo fechado. Jan Niklas Beste vai deixar o Benfica neste mercado de transferências de inverno para assinar contrato com o Friburgo, da Bundesliga. A novidade foi avançada esta segunda-feira, 27 de janeiro, antes da deslocação das águias aos italianos.
O jornalista Florian Plettenberg garante, através da rede social X (antigo Twitter), que o defesa germânico já chegou a um acordo total com o emblema alemão, que manteve uma postura bastante otimista nas negociações com o Benfica. O especialista em questões de mercado assegura que também o Borussia Mönchengladbach estaria na corrida pelo camisola 37 das águias, no entanto, o lateral-esquerdo vai mesmo rumar ao 10.º classificado da liga alemã.
Niklas Beste perdeu o estatuto de titular para Álvaro Carreras. O facto de não desempenhar um papel tão ativo quanto o esperado terá desmotivado o defesa, que chegou no defeso de verão. Assim, Niklas Beste procurou um regresso à Alemanha, algo que está prestes a acontecer. A imprensa nacional garante que o negócio com o Friburgo vai render 10 milhões aos cofres da Catedral.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistências (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira aqui a publicação, que dá conta da saída de Niklas Beste do Benfica, neste mercado de janeiro: