oGol.com.br
·14 novembre 2024
oGol.com.br
·14 novembre 2024
Diretor de futebol do Barcelona, o luso-brasileiro Deco atualizou o mercado de transferências do clube em entrevista ao diário catalão Mundo Deportivo. Muitos nomes especulados nos Blaugrana foram repassados a Deco.
Com a lesão de Ter Stegen, apesar da chegada de Szczesny, o nome do português Diogo Costa, do Porto e da seleção portuguesa, foi ligado ao Barça. Deco negou, garantiu que Stegen ainda tem longo futuro no Camp Nou e descartou investimento em outro jogador para a posição.
"Não vejo nenhum outro goleiro, porque quando Marc estiver bem, não vamos substituí-lo. Além do mais, se eu fosse o Diogo, não sei se iria ao Barcelona para ser reserva. Não estamos planejando a contratação dele e, se estivesse no lugar dele, não iria a um clube onde soubesse que não iria jogar", declarou o dirigente.
Outro jogador descartado, de momento, é Nico Williams. Deco confirmou que o ponta foi procurado na última janela, mas decidiu ficar no Athletic e uma nova investida não acontecerá.
"Nico é um jogador que nos interessou no verão, tentamos, mas o jogador tomou a decisão dele. Vida que segue. Trouxemos Dani Olmo, que era prioridade, porque não tínhamos um jogador assim no elenco. A ideia com Nico era ter um jogador na frente para competir, porque queremos uma competição de alto nível (no elenco). Mas, a partir do momento que o jogador fala que não tem interesse em vir, já não se fala mais nisso", garantiu Deco.
O luso-brasileiro foi questionado, também, se o Barça pretende buscar um novo camisa 9, pela idade de Lewandowski. Reiterou que espera que o polonês fique para a próxima temporada, e negou qualquer interesse em Haaland, mesmo como opção para o futuro.
"Primeiro, tem que saber se o Haaland é o que a gente quer para o futuro. Agora, não sabemos se é. No dia de hoje, a gente não quer nenhum 9, temos a Robert. Não estamos planejando nada com nenhum 9", garantiu.