Vozes do Gigante
·7 maggio 2025
O motivo da ausência de Gabriel Carvalho em Inter x Atletico Nacional

Vozes do Gigante
·7 maggio 2025
O Inter desembarcou em Medellín, na noite da última terça-feira (7), com diversas mudanças no plantel. Algumas ausências, como os atacantes Rafael Borré e Johan Carbonero, foram notadas, mas uma outra acabou se tornando uma novidade para quem acompanhou a chegada dos atletas: Gabriel Carvalho ficou em Porto Alegre.
O meia de 18 anos teria ficado por uma decisão técnica de Roger Machado. Apesar de ser da posição de Alan Patrick – dúvida para o confronto contra o Atletico Nacional (COL) -, Gabriel Carvalho não vem desempenhando bem nos treinamentos, o que o deixou de fora do jogo. Com sua iminente saída para o Al-Qadisiyah (ARA), em agosto, aos poucos, está perdendo espaço no time.
Outra situação que envolve diretamente sua ausência na Colômbia é o modelo de jogo de Roger Machado. Tendo Óscar Romero, o garoto se torna terceira opção – ou disputaria esta segunda com o paraguaio -, além de não ser inicialmente ponta-direita, posição que agora conta com Bruno Tabata e Vitinho.
A performance do garoto, no Beira-Rio, contra o Nacional (URU), também deve ser um preponderante para ficar em Porto Alegre. O atleta foi substituído ainda no intervalo por Roger para a entrada de Rafael Borré.
O desembarque em Medellín trouxe mais três novidades entre os relacionados do Colorado contra o Atletico: o volante Diego Rosa e os atacantes Ricardo Mathias e Lucca. Recuperados de lesão, integram o elenco para o jogo. Os avantes, inclusive, disputam por uma oportunidade no segundo tempo, já que Rafael Borré está lesionado e sequer viajou.
O Inter deve ir a campo com Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Bruno Tabata, Wesley, Alan Patrick; Enner Valencia.