Revista Colorada
·6 maggio 2025
O recado de Roger Machado visando a partida contra o Atlético Nacional

Revista Colorada
·6 maggio 2025
A partir das 21h30 desta quinta-feira, no estádio Atanasio Girardot, o Internacional volta a campo pela Libertadores da América. Segundo colocado do grupo “F”, o Colorado visita o Atlético Nacional, da Colômbia, visando a liderança da chave.
Além da possibilidade de encaminhar a classificação para as oitavas de final, uma vitória é importante em virtude da situação do grupo. Afinal, caso seja derrotada, a equipe de Roger Machado será ultrapassada pelo adversário colombiano, que tem dois pontos a menos na tabela.
Diante deste cenário, após a derrota para o Corinthians, no último sábado, o comandante do Internacional foi questionado sobre o duelo. O treinador, então, confirmou que a partida está sendo tratada como uma decisão na busca pela vaga na próxima fase da Libertadores.
“É um jogo fora, importante e decisivo. Temos uma sequência dura a partir de agora. Vamos avaliar o adversário, que já conhecemos porque jogamos no Beira-Rio. Mas vamos encarar o jogo como ele é: uma decisão”, argumentou Roger Machado.
Em campo, o treinador do Internacional deve contar com um importante reforço. Recuperado de lesão muscular na coxa, o colombiano Johan Carbonero deve ser relacionado para a partida diante do Atlético Nacional, mas a tendência é de que ele inicie no banco de reservas.