Operário arranca empate do Vasco e decisão fica para São Januário | OneFootball

Operário arranca empate do Vasco e decisão fica para São Januário | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·1 maggio 2025

Operário arranca empate do Vasco e decisão fica para São Januário

Immagine dell'articolo:Operário arranca empate do Vasco e decisão fica para São Januário

Mais um confronto aberto pela Copa do Brasil. O Vasco visitou o Operário e, mesmo sem controlar as ações do confronto, saiu na frente do marcador. O Fantasma cresceu e não empatou na primeira etapa, mas deixou tudo igual nos 45 minutos finais. O clube carioca até buscou o segundo tento perto do fim, mas não conseguiu o gol para vencer o jogo. 1 a 1.

Enquanto o jogo de volta em São Januário não chega, o Vasco volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e para a Sul-Americana. O Operário, por sua vez, mantém os olhos na Série B.


OneFootball Video


Vasco não comanda, mas sai na frente

Apesar do bom ritmo do Fantasma, foi o Vasco que criou a primeira boa oportunidade do jogo. Aos oito minutos, Coutinho deixou com Nuno Moreira pela esquerda e o português lançou Rayan entre os zagueiros. O ponta saiu cara a cara com o goleiro na área, mas bateu fraco rasteiro e facilitou para a defesa de Elias.

Os cariocas ainda encontravam algumas dificuldades para se mostrarem superiores no jogo, mas inauguraram o marcador aos 19. Coutinho lançou Vegetti pelo meio, Thales cortou mal e a bola ficou viva na entrada da área pela esquerda. Nuno Moreira veio de trás e bateu colocado de primeira na bochecha da rede, para anotar um golaço.

Mas pouco demorou para que o Operário tivesse uma grande chance para empatar o jogo. Aos 28 minutos, Allano tentou drible em Léo Jardim na área, mas foi derrubado pelo goleiro. Após análise do VAR de sete minutos, o pênalti foi anulado, para a bronca dos jogadores paranaenses.

O empate dos donos de casa quase saiu aos 36 minutos. Boschilia cobrou escanteio pela esquerda, Daniel Amorim desviou na primeira trave e Jacy, sozinho no segundo poste, viu a bola bater em seu peito e subir, mas Léo Jardim deu um soco nela. A sobra ainda ficou viva na área com Allano, mas Lucas Pitón recuperou e afastou o perigo.

O clube cruz-maltino, por outro lado, por pouco não ampliou o marcador instantes antes dos acréscimos. Em pressão na saída de bola, Nuno Moreira recuperou pelo meio e ligou Rayan na área pela direita. O camisa 77 tinha a opção do cruzamento, mas preferiu bater rasteiro cruzado e viu a bola tirar tinta da trave antes de sair.

Fantasma cresce e empata o jogo

Com o placar em desvantagem, o Operário começou a pressionar o Vasco. Aos três, Rodrigo Rodrigues recebeu de Boschilia dentro da área e bateu ao gol, mas errou o alvo. Com seis, Feliciano cruzou para Daniel Amorim na segunda trave, mas Lucas Pitón subiu bem para afastar.

Com 17 minutos, o clube paranaense exigiu que Léo Jardim trabalhasse para salvar os cariocas. Em bola alçada na área, Godoi deu leve desvio e ajeitou para Daniel Amorim. O centroavante encheu o pé em direção ao gol e viu o goleiro fazer grande defesa para evitar o gol.

O gol de empate parecia anunciado e, em uma das melhores criações do Fantasma, deu resultado. Aos 26, Boschilia tabelou com Marcos Paulo na entrada, recebeu de volta em belo passe de calcanhar, tirou a marcação de Mateus Carvalho e, ainda de fora, bateu colocado no canto de Léo Jardim, sem chances para o goleiro.

O Vasco teve as melhores chances ao fim do jogo. Alex Teixeira demorou para chutar e foi desarmado aos 38, Loide Augusto fez fila na defesa adversária e parou em Elias no minuto seguinte e João Victor tentou de cabeça ao fim dos acréscimos. O gol, para desempatar o jogo, não saiu.

Visualizza l' imprint del creator