
Central do Timão
·2 aprile 2025
Organizadas do Corinthians sofrem punição por lançarem fogos no gramado na final do Paulistão

Central do Timão
·2 aprile 2025
O Batalhão de Choque da Policia Militar de São Paulo puniu as torcidas organizadas do Corinthians após os arremessos de fogos de artifício no Derby que decidiu o título do Paulistão para o Timão. Com isso, os setores da Neo Química Arena não poderão contar com instrumentos, bandeiras e faixas das agremiações.
Além do flagrante visual, o árbitro também relatou o acontecimento na súmula. Além da punição já sofrida, o Corinthians também pode perder o mando de partidas, caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) receba uma denúncia e julgue o clube como culpado pelos atos.
Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão
“Devido aos incidentes ocorridos no último jogo do Corinthians na Neo Química Arena, e por determinação do Coordenador Operacional deste Batalhão, fica expressamente proibida qualquer solicitação de material até segunda ordem”, diz a nota oficial publicada por uma das organizadas.
A punição já está valendo para esta quarta-feira, 2, na estreia da equipe na Copa Sul-Americana. O Timão recebe o Huracán-ARG, a partir das 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. É o primeiro jogo em casa após a festa feita no título paulista que aconteceu semana passada.
O próximo jogo do Corinthians, que acontece já neste próximo sábado, também deve acontecer com a punição. A bola rola diante do Vasco, novamente na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Veja mais: