Glorioso 1904
·9 febbraio 2025
Otamendi alcança mais um registo inédito no Benfica - Moreirense
![Immagine dell'articolo:Otamendi alcança mais um registo inédito no Benfica - Moreirense](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2025%2F02%2Fbenfica-moreirense-nicolas-otamendi_20250209101630.webp)
Glorioso 1904
·9 febbraio 2025
Parece que o novo ano trouxe vida nova para Nicolás Otamendi. O capitão das águias, tal como Vangelis Pavlidis, encontrou novamente o caminho dos golos e depois de ter faturado frente ao Estrela Amadora, o camisola 30 do Benfica voltou a fazer o mesmo, desta vez no triunfo frente ao Moreirense, por 3-2, em partida a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Tal como tinha acontecido frente aos tricolores, o Glorioso entrou a todo o gás e apontou os três tentos ainda na primeira parte, algo que também já tinha acontecido frente ao Barcelona e outros encontros anteriores. Mas mais concretamente, no caso de Otamendi, o argentino voltou a fazer o gosto ao pé e marcou mais um golo de águia ao peito, passando a somar 10 tiros certeiros, em mais de 200 encontros oficiais, somando assim um feito inédito.
Depois de quebrar o enguiço frente aos amadorenses, na ronda anterior do Campeonato Nacional, ao abrir o marcador, logo aos 7 minutos, o defesa de 38 anos marcou pelo segundo encontro consecutivo, ao apontar aos 42 minutos, o terceiro e último golo das águias frente ao Moreirense. Além dos 10 tentos, o argentino conseguiu, pela segunda vez, marcar em encontros consecutivos.
Quem também está de pé quente desde o novo ano é Vangelis Pavlidis. O camisola 14 das águias parece ter encontrado, por fim, a confiança e acima de tudo, o faro para os tentos, algo que tinha demonstrado ao serviço dos neerlandeses do AZ Alkmaar, que motivou o Benfica a pagar 20 milhões de euros pelos seus serviços. Só nos últimos cinco encontros em todas as provas, o helénico faturou mais do que tinha registado durante a temporada toda. Em cinco partidas, Pavlidis já registou sete disparos certeiros e duas assistências.
Depois de quatro temporadas e meia ao serviço do Benfica, Nicolás Otamendi alcançou recentemente a marca redonda dos 200 jogos com o Manto Sagrado, sendo que enverga a braçadeira de capitão praticamente desde que assinou contrato com os encarnados, por opção de Jorge Jesus, treinador encarnado na altura. Com o Glorioso, o camisola 30 já levantou um Campeonato Nacional, uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.