Palmeiras Online
·10 gennaio 2025
Palmeiras Online
·10 gennaio 2025
Nesta quinta-feira (09 de janeiro), após reclamação feita pelo Palmeiras, o Corinthians foi excluído do Movimento dos Clubes Formadores (MCF), de acordo com informações da Itatiaia. O grupo articula a integração entre gestores de clubes formadores no Brasil, fiscalizando as negociações.
Segundo a Itatiaia, o Corinthians foi expulso devido a uma disputa nos bastidores com o Palmeiras. De modo resumido, o Alviverde criticou a conduta do rival na contratação de um atleta que pertencia ao Maior Campeão Nacional.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Assim, João Paulo Sampaio, coordenador geral da base do Palmeiras, fez uma reclamação formal ao MCF, que acatou o pedido, como informou a Itatiaia. Por outro lado, o Corinthians tentou se reaproximar do MCF, oferecendo ao Verdão uma divisão futura dos direitos econômicos do atleta, no entanto, o Alviverde recusou o pedido.
Ainda segundo a Itatiaia, apenas um acordo entre as equipes possibilitaria a readmissão dos alvinegros ao grupo. Agora, o Corinthians se torna mais vulnerável na manutenção e elaboração de contratos dos atletas entre 10 e 14 anos, que possuem apenas vínculo federativo.
O coordenador das categorias de base, João Paulo Sampaio, e a presidente, Leila Pereira, da SE Palmeiras, na Academia de Futebol. (Foto: César Greco)
Por fim, o Corinthians também terá dificuldades de disputar torneios sem chancela da CBF ou da FPF. Inclusive, de acordo com a Itatiaia, já foram excluídos da FAM Cup Sub-17, torneio marcado para este mês de janeiro, e encaram uma possível exclusão da Copa Votorantim, principal competição Sub-15 do país.