Palmeiras Online
·6 gennaio 2025
Palmeiras Online
·6 gennaio 2025
O Palmeiras tem se destacado como protagonista na atual janela de transferências do futebol brasileiro. Assim, o clube já confirmou a chegada dos atacantes Facundo Torres, ex-Orlando City, e Paulinho, vindo do Atlético-MG.
Curiosamente, o uruguaio não tem tanta fama no Brasil quanto o ex-camisa 10 do Galo. No entanto, os seus números na MLS impressionam, principalmente ao marcar 47 gols em 123 jogos nos últimos três anos. Pensando nisso, o ge reuniu três jornalistas para falar sobre as características e o que os palmeirenses podem esperar do jogador.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Os três jornalistas ouvidos pelo ge são Ariel Nazira Jones, Pepe Temperan e Tiago Brandão. Dessa forma, em suas respostas, é possível entender melhor a posição que o uruguaio joga, quais são seus defeitos, suas qualidades e muito mais. Confira abaixo as perguntas feitas pelo ge e o que disse cada jornalista.
Facundo Torres, atacante do Orlando City. (Foto: Divulgação/ MLS)
Tiago Brandão, do Brasil: “Facundo é um jogador de muita habilidade, que costuma jogar pelos lados do campo. Canhoto, bom driblador e bom finalizador. Saiu muito jovem do Peñarol, como uma grande promessa, e no Orlando City amadureceu seu jogo. Hoje é o craque do time e camisa 10 do Orlando. Levando a equipe a sua primeira final de conferência na história, em 2024“
Pepe Temperan, jornalista da Carve Deportiva, do Uruguai: “Facundo é muito passional, vai ganhar o carinho da torcida do Palmeiras. É um bom jogador, mas também é jovem, bem-humorado e dá tudo de si“
Ariel Nazira Jones, dos Estados Unidos: “Ele é o maior artilheiro do Orlando City. Acho que durante o tempo dele na MLS ele tem sido uma estrela. Nas cobranças de pênalti em três anos de clube, de 14 ele acertou 12, então só perdeu dois“
Tiago Brandão: “Facundo joga melhor no lado direito do campo, trazendo a bola para o meio, seja para finalizar ou achar o passe. Se sente muito confortável dessa maneira“
Pepe Temperan: “Extremo, de ataque, geralmente pela direita, mas também tem sido utilizado pela esquerda. Ele é enfrentador (no X1) e rápido“
Ariel Nazira Jones: “Ele tem uma técnica de velocidade boa e tem um bom chute curvo, bem preciso e que muitas vezes encobre o goleiro“
Tiago Brandão: “Pensando um 4-2-3-1, Facundo pode jogar em qualquer uma das funções na linha de 3 do meio de campo. Porém, vejo ele com características mais fortes pelo lado do campo“
Pepe Temperan: “No Uruguai explodiu no Peñarol, mas saiu muito jovem, agora é levado em conta por Marcelo Bielsa. Embora não tenha jogado muitos minutos, é sempre convocado“
Tiago Brandão: “Com certeza. Facundo Torres amadureceu muito na MLS, e quem acompanhou a liga nos últimos anos percebeu o quanto ele evoluiu ano após ano. É claro que ele pode evoluir ainda mais nas mãos de Abel, até porque vem para o seu maior desafio na carreira. Mas vejo Facundo pronto para esse desafio, é um jogador de bastante qualidade e frequentemente convocado para a seleção uruguaia“
Pepe Temperan: “O Facundo tem 24 anos, vai se sair muito bem no Campeonato Brasileiro. Embora jogue como ponta, ele pode explorar outra faceta do ataque competente. Ele vai se adaptar muito bem porque é jovem, rápido e também tem gols“
Tiago Brandão: “Definitivamente, a perna direita. Depende muito da sua perna esquerda e às vezes isso acaba atrapalhando“
Pepe Temperan: “Em relação à mudança de liga, o ritmo pode ser difícil no início, mas a adaptação será rápida. Ele é jovem, se cuida, é um bom atleta e vai se adaptar ao que o treinador lhe pedir. Fisicamente ele está muito bem. Em dias e com uma boa pré-temporada, acho que vai agregar muito ao Palmeiras“
Ariel Nazira Jones: “Acho que ele adicionará bastante ao time. Claro que ele tem espaço para crescer, precisa trabalhar questões defensivas também, mas acredito que ele se dará bem. Ele vai reencontrar um ex-companheiro, Piquerez, e acredito que isso vai ser ótimo para ele. Assisti um documentário sobre o Manchester United 1998-99 e dois atletas se juntaram e elevaram o time a outro nível. Acredito que será o mesmo tipo de situação“