Palmeiras perde para o Novorizontino e vê ruir invencibilidade de 42 jogos | OneFootball

Palmeiras perde para o Novorizontino e vê ruir invencibilidade de 42 jogos | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·26 gennaio 2025

Palmeiras perde para o Novorizontino e vê ruir invencibilidade de 42 jogos

Immagine dell'articolo:Palmeiras perde para o Novorizontino e vê ruir invencibilidade de 42 jogos

Após 42 jogos, caiu a invencibilidade do Palmeiras em partidas da fase de grupos do Campeonato Paulista. Neste sábado, 25, após um primeiro tempo de domínio e gol marcado, o Verdão levou a virada do Novorizontino em 2 a 1. Essa foi a primeira vitória do Tigre na atual edição do Paulistão.

O Palmeiras soma 7 pontos em quatro jogos no Campeonato Paulista e lidera o Grupo D, pelo menos momentaneamente. Já o Novorizontino, com 5 pontos, está na segunda posição do Grupo C.


OneFootball Video


Domínio total

Mesmo com o time mesclado, o Palmeiras dominou a partida na maior parte do primeiro tempo e teve as primeiras finalizações. Aos 10, quase abriu o placar em boa trama ofensiva que terminou com Mayke avançando pela direita e finalizando no lado de fora da rede.

Dono da bola, o Palmeiras conseguiu envolver a marcação do Novorizontino em alguns lances, mas pecou no último passe. Uma nova chegada aconteceu aos 16, quando Raphael Veiga pegou a sobra dentro da área, mas não conseguiu finalizar em cheio e mandou ao lado da meta. Aos 19, Rômulo arriscou de longe e Jordi fez a defesa.

O Palmeiras ficou no quase aos 23, quando após nova jogada bem trabalhada, Caio Paulista cruzou da esquerda e Allan cabeceou para fazer a bola tirar tinta da trave. Sem sofrer na defesa, o Verdão seguiu sem acertar o pé para abrir o placar. Aos 32, Veiga pegou o rebote na linha da área, soltou a pancada e por pouco não acertou o ângulo.

O Novorizontino estava conseguindo anular o Palmeiras na reta final do primeiro tempo, mas aos 42, não teve jeito. Mayke arrancou com liberdade oela direita, mandou rasteiro para o meio e Facundo Torres bateu com estilo parar tirar do goleiro. Primeiro gol do uruguaio pelo Verdão e placar aberto.

Tigre vira e quebra tabu

Após o primeiro tempo ruim, o Novorizontino voltou para a segunda etapa com maior presença ofensiva, tentando ficar com a bola perto da área do Verdão, mas sem criar grandes chances. Aos 11, Rodrigo Soares recebeu bom lançamento de William Farias, invadiu a área, mas acabou travado. Já o Palmeiras diminuiu seu ritmo.

O cenário do jogo não mudou nos minutos seguintes, com as equipes se alternando no ataque, mas sem finalizações mais perigosas. Então aos 20, Patrick caiu na área após dividida com Allan e o pênalti foi marcado. Após muita reclamação, a penalidade foi confimada. Aos 23, Pablo Dyego converteu a cobrança e deixou tudo igual.

O ritmo do Palmeiras caiu e Abel Ferreira apelou para os jovens na busca de um novo respiro. Entre muitos lançamentos pouco produtivos, Veiga teve uma boa chance aos 28, quando pegou sobra na meia-lua e chutou por cima da meta. Aos 32, Luighi tabelou com Thallys e também chutou para fora.

O Novorizontino que foi fatal. Aos 38, o contra-ataque foi bem construído de pé em pé até que Rodrigo Soares cruzou da direita e Robson apareceu completamente livre na segunda trave para marcar o segundo. O Palmeiras foi com tudo ao ataque tentar evitar o fim da invencibilidade. Aos 43, Benedetti teve grande chance após confusão, e livre na pequena área, cabeceou para fora. Não deu para reagir.

Visualizza l' imprint del creator