
Palmeiras Online
·15 aprile 2025
Palmeiras se prepara para rodar elenco em meio à maratona de jogos; confira

Palmeiras Online
·15 aprile 2025
Após derrotar o Corinthians por 2 a 0 no último sábado (12 de abril), o Palmeiras se prepara para uma sequência de jogos fora de casa e contra adversários complicados. Além disso, tendo que administrar a questão física dos atletas, o técnico Abel Ferreira precisará rodar o elenco.
Para quem não sabe, cinco dos próximos seis jogos serão longe de casa. Inclusive, entre esta quarta-feira (16 de abril) e a outra quinta-feira (24 de abril), o Verdão jogará contra o Internacional no Rio Grande do Sul, Fortaleza no Ceará e Bolívar, em La Paz, na Bolívia.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Em seguida, o Alviverde volta a São Paulo para duelar com o Bahia, no dia 27 de abril, e viaja depois para Brasília, onde enfrentará o Vasco da Gama, no dia 4 de maio. Já no dia 7, jogará com o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai. Vale destacar que o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Ceará, deve ser encaixado entre os duelos contra Bahia e Vasco.
Diante destas circunstâncias, onde haverá um maior desgaste físico, o Palmeiras será obrigado a rodar o elenco com o objetivo de conseguir recuperar seus jogadores. É difícil saber em qual jogo Abel utilizará uma escalação alternativa, mas ela pode ter: Lomba; Giay, Fuchs, Naves e Vanderlan; Allan, Moreno e Maurício; Paulinho, Flaco López e Thalys.
O técnico Abel Ferreira e o preparador físico João Martins (E), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Outro ponto a se observar é que o Verdão faz o possível para conseguir recuperar cinco atletas que ainda estão no departamento médico. São eles: Murilo, Mayke, Lucas Evangelista, Raphael Veiga e Bruno Rodrigues.
Para se ter ideia, o Alviverde já viu 13 jogadores apresentarem algum tipo de problema físico na temporada. Cabe ressaltar que Zé Rafael foi o primeiro desfalque do clube no ano, por dores lombares, mas se transferiu para o Santos antes da recuperação.
Por outro lado, durante essa maratona de jogos, o Palmeiras vê Marcos Rocha, Maurício e Paulinho voltarem a ser relacionados. Assim, eles devem ser muito importantes para que Abel consiga rodar o elenco nos próximos jogos sem perder a competitividade.
Live