Nosso Palestra
·1 maggio 2025
Palmeiras supera Ceará na estreia da Copa do Brasil em vitória de número 200 desde chegada de Abel Ferreira

Nosso Palestra
·1 maggio 2025
O Palmeiras venceu o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, e abriu vantagem no duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O gol foi marcado por Gustavo Gómez, de cabeça, e agora o Verdão tem a vantagem do empate para o compromisso da volta, no Allianz Parque. O time chega a 17 partidas de invencibilidade como visitante.
O triunfo pela competição nacional marcou a vitória de número 200 do Palmeiras desde a chegada da comissão técnica de Abel Ferreira, em novembro de 2020. A estreia, curiosamente, aconteceu justamente na Copa do Brasil. Na ocasião, Abel superou o Red Bull Bragantino, nas oitavas, na caminhada que terminou com o título do torneio.
Ceará e Palmeiras fizeram uma partida de muito duelo físico na Arena Castelão e de pouca técnica. O Alviverde se portou bem nos duelos e conseguiu a vantagem ainda no primeiro tempo, na bola parada.
Estêvão, que voltou a ser titular após começar no banco contra o Bahia, cobrou falta da direita na cabeça de Gustavo Gómez. O capitão chegou ao tento de número 39 com a camisa palmeirense. Ele é o zagueiro com mais pelo clube, com três a mais do que Luís Pereira.
Na segunda etapa, o time da casa dominou as ações e Weverton apareceu duas vezes com boas intervenções. A partir da metade do segundo tempo, Abel Ferreira começou a mexer no time. Paulinho e Mauricio, entraram nas vagas de Estêvão e Vitor Roque, e, na sequência, Facundo Torres deu lugar a Piquerez.
As alterações esfriaram o ímpeto do Ceará e o Palmeiras passou a ficar mais com a bola. Paulinho teve duas oportunidades, mas parou em Fernando Miguel.
O segundo confronto da terceira fase da Copa do Brasil está marcado para o dia 22 de maio, quinta-feira, no Allianz Parque, às 19h30 (de Brasília).